Notícias

Projeto Brincar recebe prêmio internacional como Prática Inovadora em Educação Inclusiva

Ação é desenvolvida em escolas municipais e amplia as possibilidades do brincar a partir de uma perspectiva acessível

Publicado em: 14/02/2020 14h08 | Atualizado em: 30/11/2020
Imagem com alunos aplaudindo ao fundo e na frente uma criança sorrindo com uma tiara rosa.

Ação desenvolvida em Escolas Municipais de Educação Infantil da cidade de São Paulo é reconhecida pelo Zero Project como uma das práticas mais inovadoras em educação inclusiva na primeira infância. O projeto Brincar é desenvolvido desde 2017 e tem o objetivo de ampliar as possibilidades do brincar a partir de uma perspectiva acessível, utilizando diferentes espaços e materiais disponíveis nas unidades escolares.

A iniciativa é desenvolvida por meio de um Acordo de Cooperação entre a Secretaria Municipal de Educação (Coordenadoria Pedagógica – Divisão de Educação Infantil e Divisão de Educação Especial), a Fundação Volkswagen e a Organização Mais Diferenças. Desde agosto de 2017, são organizadas formações para professores, gestores e coordenadores pedagógicos que estão inseridos no projeto Brincar, além de ações de acompanhamento das escolas, oficinas, cursos e seminário de compartilhamento de práticas pedagógicas inclusivas.

O Zero Project é uma iniciativa austríaca que, desde 2008, busca colaborar para a garantia dos direitos das pessoas com deficiência. O objetivo é compartilhar e disseminar globalmente projetos e políticas públicas voltadas à equiparação de oportunidades.

Em 2020, a Conferência Zero Project, sediada em Viena de 19 a 21 de fevereiro, terá como tema a educação inclusiva e reunirá mais de 500 delegados de 60 países.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Saiba como participar do Plateia SME e Plateinha

Plateia SME edição de 21 de junho

Publicado em: 21/06/2016 5h15 - em CEU e COCEU

Programa São Paulo Integral

Programa São Paulo Integral

Publicado em: 21/06/2016 4h44 - em São Paulo Integral

Novas perspectivas da educação inclusiva

Novas perspectivas da educação inclusiva

Publicado em: 21/06/2016 3h56 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Aula inaugural do curso de Pedagogia UNESP/UniCEU

Processo Seletivo de Coordenadores de Polos de Apoio Presencial da Rede UniCEU

Publicado em: 21/06/2016 2h19 - em Secretaria Municipal de Educação

Fórum Permanente dos Polos de Apoio Presencial da Rede UniCEU

Fórum Permanente dos Polos de Apoio Presencial da Rede UniCEU

Publicado em: 21/06/2016 1h17 - em CEU e COCEU

1 1.218 1.219 1.220 1.221 1.222 1.491