Notícias

Fórum Permanente dos Polos de Apoio Presencial da Rede UniCEU

Encontro reuniu os cerca de 60 Coordenadores e Secretários Acadêmicos dos 32 polos da cidade de São Paulo

Publicado em: 21/06/2016 13h17 | Atualizado em: 30/11/2020
forum_uniceu_740_x_430.jpg
O Centro Educacional Unificado (CEU) Jardim Paulistano sediou na segunda, 20 de junho, o Fórum Permanente dos Polos de Apoio Presencial da Rede UniCEU. Participaram do evento os cerca de 60 Coordenadores e os Secretários Acadêmicos dos 32 polos da UniCEU distribuídos por toda a cidade.

O evento contou com a participação da Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação (SME) da cidade de São Paulo, Nádia Campeão, da Coordenadora da Coordenaria Pedagógica, Ana Lúcia Sanches, da Coordenadora de CEUs e Educação Integral, Maria Cecília Carlini, e da Diretora Regional de Educação de Freguesia do Ó e Brasilândia, Eliana Pereira.

Ana Lucia Sanches fez a apresentação da Rede UniCEU e traçou o histórico de ações já desenvolvidas nos polos. O encontro também proporcionou momentos de formação e compartilhamento de experiências entre coordenadores dos diferentes polos e secretários acadêmicos.

“Os CEUs são para nós um patrimônio, uma riqueza que deve ser aproveitada da melhor forma. Constatar que já temos 32 polos universitários na cidade é perceber que muita coisa já foi feita, mas que ainda é possível fazer ainda mais”, disse a Secretária Municipal de Educação.

“Quando um polo é implantado a comunidade se sente mais empoderada, cada vez mais feliz, pois valoriza não só a presença de um CEU mas também a presença de uma universidade”, comemora Eliana Pereira.

Participação de alunos – Os participantes do grupo de Cultura Flamenca da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) CEU Jardim Paulistano apresentaram uma coreografia de dança flamenca. A turma aprende sobre a cultura espanhola com a Professora Márcia Maria, durante as aulas do Projeto Mais Educação.

Rede UniCEU – é uma parceria estratégica da Prefeitura de São Paulo com as principais Universidades Públicas Federais e Estaduais por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). São as melhores e principais universidades públicas do Brasil oferecendo cursos gratuitos de graduação, licenciatura e pós-graduação para educadores e público em geral. Os polos estão implantados em 31 CEUs e em uma EMEF da cidade de São Paulo.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Banner do Festival De Mancala

SME promove festival de jogo de origem africana que reúne mais de mil estudantes e educadores

Publicado em: 29/11/2022 3h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulheres na sala de aula de Confeitaria. Elas estão de frente para mesa coletiva e manuseiam uma massa em forminhas. Também usam máscara de proteção individual, avental e touca.

Inscrições abertas para as turmas de 2023 dos cursos gratuitos profissionalizantes dos CMCTs

Publicado em: 28/11/2022 11h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Cowparede - fotografia de esculturas de vacas pintadas por artistas

CEU Paraisópolis recebe exposição CowParade

Publicado em: 25/11/2022 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de estudante tocando instrumentos de percussão

EMEF Imperatriz Leopoldina forma ritmistas com ‘batucada’

Publicado em: 25/11/2022 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Capa do Álbum de Mancala Awelé feito por um estudantes.

Confira o resultado do concurso “Meu Álbum de Mancala Awelé”

Publicado em: 24/11/2022 11h37 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.299