Notícias

CEUS Caminho do Mar e Parelheiros recebem mutirão de atendimento oftalmológico para pessoas acima de 30 anos  

Serão cerca de 1.000 vagas ao todo nos atendimentos realizados nas duas unidades

Publicado em: 17/01/2025 17h40 | Atualizado em: 20/01/2025
Fotografia uma mulher com imagem de teste oftalmológico ao fundo

Os Centros Educacionais Unificados (CEUs) Caminho do Mar e Parelheiros recebem o Mutirão de Atendimento Oftalmológico gratuito para pessoas acima de 30 anos promovido pelo Instituto Suel Abujamra. No CEU Caminho do Mar a ação aconteceu neste sábado (18) e domingo (19) das 08h às 17h e serão 500 vagas, respeitando o limite de 250 vagas em cada dia. Os interessados devem preencher o formulário disponível clicando aqui: https://abre.ai/lUhR (não garante a vaga) e comparecer com documento de identidade e número do cartão SUS. O atendimento é feito por ordem de chegada

Já no CEU Parelheiros o mutirão acontecerá nos dias 25 e 26 de janeiro das 8h às 17h. Serão cerca de 500 vagas ao todo, também respeitando o limite de 250 por dia. Os interessados serão atendidos por ordem de chegada. Para agilizar o cadastro é fundamental preencher o formulário https://abre.ai/lUhS . Ao preencher o formulário é possível escolher a data de preferência para o atendimento. No dia do atendimento é necessário comparecer com documento de identidade e número do cartão SUS. 

O mutirão vai contar com triagem e atendimento oftalmológico. As pessoas que receberem a prescrição serão contempladas com óculos de acordo com a sua necessidade e poderão escolher a armação com a ajuda de especialistas. A ação é uma iniciativa voluntária do Instituto Suel Abujamra. 

Serviço 

CEU Caminho do Mar

Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 5241 – Jardim Lourdes
Data: 18 e 19 de janeiro
Horário: 08h às 17h

CEU Parelheiros
Rua Terezinha do Prado Oliveira, 25 – Jardim Novo Parelheiros
Data: 25 e 26 de janeiro
Horário: 08h às 17h

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mães Guardiãs

Cuidado que transforma: Mães Guardiãs fortalecem a educação nas escolas municipais 

Publicado em: 13/05/2026 1h51 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (2)

Programa promove oficinas sobre inteligência artificial, habilidades socioemocionais e diversidade

Publicado em: 13/05/2026 1h34 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Cei Amigo Peito (1)

SME lança Campanha CEI Amigo do Peito 2026 

Publicado em: 13/05/2026 12h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo amarelo, vários livros dispostos em formato de leque e o texto
Fotografia de várias pessoas em um escadaria em Ouro Preto.

Espaço Kairós promove saídas pedagógicas que refletem sobre ancestralidade e identidade 

Publicado em: 12/05/2026 10h42 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

«1 2 3 1.657