Notícias

Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica

O curso propõe reflexões acerca do conceito de Tecnologia Assistiva e suas implicações na educação.

Publicado em: 05/04/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_assistiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 2 de fevereiro, do curso “Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica”.

O objetivo é identificar os recursos de Tecnologia Assistiva que auxiliem os professores na elaboração de estratégias e práticas pedagógicas inclusivas para facilitar a aprendizagem e possibilitar maior autonomia do aluno, na comunicação e no cotidiano.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. Serão 40 vagas ao todo, divididas em duas turmas, com carga horária de 32 horas.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 09 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Documentos Curriculares

Diálogos interdisciplinares a caminho da autoria

Publicado em: 12/02/2016 3h29 - em Ensino Fundamental e Médio

SME divulga edital com os procedimentos para a Remoção 2015

Programa de Transporte Escolar Gratuito – Vai e Volta

Publicado em: 11/02/2016 5h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Imprensa Jovem Derville mostra os casemods da Campus Party 2016

Imprensa Jovem Derville mostra os casemods da Campus Party 2016

Publicado em: 11/02/2016 4h26 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Volta às Aulas - Mensagem aos Educadores

Volta às Aulas – Mensagem aos Educadores

Publicado em: 11/02/2016 4h19 - em Secretaria Municipal de Educação

DRE Guaianases promove Reunião de Organização Escolar

DRE Guaianases promove Reunião de Organização Escolar

Publicado em: 11/02/2016 1h44 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1 1.385 1.386 1.387 1.388 1.389 1.488