Notícias

Aproveite a oportunidade: estão abertas as inscrições para a Nova EJA e EJA Profissionalizante nos polos dos CEUs

Voltada para alunos a partir de 18 anos, as aulas têm início em agosto através de uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (SME) com o SESI-SP

Publicado em: 18/07/2025 9h09 | Atualizado em: 18/07/2025
Nova Eja Nos Ceus

Pensando em oferecer mais oportunidades de educação e também uma profissão para quem não concluiu o ensino médio por diferentes motivos, a SME e o SESI-SP possuem uma parceria que transforma 20 Centros Educacionais Unificados (CEUs) em polos da Nova EJA e EJA Profissionalizante. As inscrições estão abertas até o dia 25 de julho e podem ser feitas pelo portal do SESI disponível clicando aqui. Para se inscrever, é preciso enviar cópias digitais do RG, CPF, comprovante de endereço e histórico escolar. As aulas começam em agosto.

Os cursos são voltados para jovens e adultos a partir de 18 anos que não concluíram o Ensino Médio na idade certa. O modelo de ensino é híbrido, com 80% das aulas ministradas online, em uma plataforma virtual acessível 24 horas por dia, e 20% em encontros presenciais.

A modalidade de ensino médio tem duração de 1.200 horas e os cursos de qualificação tem o total de 240 horas. No EJA profissionalizante a metodologia e as matrizes são integradas e é possível escolher cursos de qualificação profissional, entre eles: Almoxarife, Assistente de RH, Assistente de Controle de Qualidade, Controlador e Programador de produção, Costureiro sob medida, Desenhista de Moda, Inspetor de Qualidade e Operador de Computador. Mais informações disponíveis aqui.

Cada polo vai ofertar cerca de 300 vagas, totalizando 6.000 estudantes beneficiados. Os polos estão localizados nos CEUs: Água Azul, Alto Alegre, Alvarenga, Aricanduva, Caminho do Mar, Campo Limpo, Capão Redondo, Casa Blanca, Cidade Dutra, Feitiço da Vila, Guarapiranga, Navegantes, Paraisópolis, Parelheiros, São Mateus, Três Lagos, Três Pontes, Vila Rubi, Tiquatira e Sapopemba.

Confira o endereço dos CEUs

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um bebê e uma professora.
Fotografia de pessoas sentadas ao palco. Ao fundo, uma projeção no telão com o texto

Professores de Educação Digital participam de formação no CEU Carrão

Publicado em: 29/05/2026 3h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com os ganhadores do prêmio Cidades Educadoras 2026.
Fotografia de uma professora a frente dos seus alunos na sala de aula. Eles usam uniforme escolar da Prefeitura de São Paulo.

São Paulo adere à Prova Nacional Docente e amplia opções para seleção de professores

Publicado em: 29/05/2026 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um auditório durante uma formação profissional. Em primeiro plano, uma mulher está em pé sobre o palco de madeira, de costas para a câmera, conduzindo a atividade. À sua frente, dezenas de participantes ocupam as poltronas vermelhas do auditório, acompanhando atentamente a apresentação. A maioria dos presentes veste uniformes de trabalho nas cores cinza e laranja, enquanto outros utilizam roupas casuais. O ambiente possui iluminação direcionada para o palco e arquibancadas em diferentes níveis, criando um cenário de encontro formativo e troca de conhecimentos entre os profissionais.

SME promove formação para fortalecer atuação das equipes de manutenção escolar

Publicado em: 29/05/2026 12h04 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.666