Notícias

CEU Formosa recebe lançamento do SP Cidade Gentil

Iniciativa promove conscientização sobre a importância da reciclagem e da coleta seletiva

Publicado em: 24/03/2016 13h02 | Atualizado em: 30/11/2020

sp_cidade_gentil_740_x_430.jpg

No dia 23 de março, no Centro Educacional Unificado (CEU) Formosa, as empresas Eco Urbis e Loga, com o apoio da Prefeitura de São Paulo e Secretaria de Serviços e Autoridade Municipal de Limpeza Urbana, fizeram a abertura do Programa “SP Cidade Gentil”.

O programa tem como objetivo criar um diálogo com a população sobre temas que envolvem reciclagem e coleta seletiva e gerar experiências que sejam positivas na relação diária com o lixo. No evento, o Secretário Municipal de Serviços, Simão Pedro, intermediou o debate. “A coleta seletiva e a reciclagem são prioridades da nossa cidade. Temos uma série de investimentos em ações de conscientização e comunicação. E o SP Cidade Gentil é um desses projetos. Um projeto simples, que usa as ferramentas da internet para dialogar com a cidade, com a população”, disse Simão Pedro.

Segundo Marcelo Rodrigues, Motorista da Empresa Loga, empresa de prestadora de serviços de coleta, transporte e tratamento dos resíduos domiciliares, acredita que o projeto tem tudo para crescer, mas há a necessidade de conscientização dos adultos. Para ele, as crianças aprendem da forma correta nas escolas, porém os pais ainda não possuem conhecimento ou até tempo de fazer a separação.

Um dos destaques do “SP Cidade Gentil” são dois caminhões dourados, projetados pelo artista urbano Alexandre Orion, que servem de estúdio móvel para entrevistar personalidades sobre a relação com o lixo na maior cidade do país. Além disso, durante todo o ano, os caminhões seguirão rodando nas diversas áreas da cidade para incentivar a reciclagem e a coleta seletiva.

sp_cidade_gentil_II_740_x_430.jpg

Assista aos capítulos da web-série do Projeto SP Cidade Gentil clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma menina sentada no chão abraçando um livro e sorrindo.

Leitura que acolhe, ensina e transforma: SME destaca livros para o Dia Nacional do Livro Infantil 

Publicado em: 18/04/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Vista superior de várias crianças reunidas em círculo, com os punhos encostados no centro. Em cada mão há um desenho simples de coração feito com caneta, simbolizando união e afeto. As crianças usam roupas casuais e estão próximas umas das outras, formando uma composição que transmite coletividade, amizade e colaboração.

Projeto em escola infantil leva o espanhol às culturas migrantes 

Publicado em: 17/04/2026 2h46 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia de pessoas adultas sentadas em volta de mesas coletivas e um adulto em pé.

Escola Municipal de Formação abre cadastro de formadores para servidores

Publicado em: 17/04/2026 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada do CEU São Mateus

CEUs terão funcionamento especial durante o feriado prolongado 

Publicado em: 17/04/2026 9h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com quatro imagens que retratam práticas sustentáveis em ambiente escolar. No canto superior esquerdo, há uma estrutura de madeira em área verde, acompanhada de placas informativas, sugerindo um espaço educativo ambiental. No canto superior direito, uma mesa exibe diversas garrafas reutilizadas e um painel explicativo sobre compostagem. No canto inferior esquerdo, duas estudantes cuidam de uma horta, observando e manuseando plantas em um canteiro. No canto inferior direito, um grupo de estudantes caminha em área arborizada, carregando uma estrutura de madeira, indicando atividade prática ao ar livre. A composição destaca ações educativas voltadas à sustentabilidade e ao meio ambiente.

Escolas já podem se inscrever em prêmio internacional de sustentabilidade na educação

Publicado em: 16/04/2026 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.647