Notícias

DRE Butantã oferece curso para professores de sala de leitura

Aulas abordarão interação entre alunos e professores

Publicado em: 24/03/2016 15h43 | Atualizado em: 30/11/2020

profs_sala_de_leitura_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação do Butantã oferecerá a partir do dia 29 de março o curso “Diálogos com a Sala de Leitura na Perspectiva do Currículo Crítico Emancipatório”. O objetivo do curso é potencializar o trabalho dos professores orientadores, incentivando uma aproximação à realidade dos estudantes e o entendimento da leitura como direito inalienável do ser humano.

As aulas acontecerão nos dias 29 de março na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria Alice Borges, 28 de abril na EMEF Roberto Mange, 25 de maio nas EMEFs Teófilo Benedito e Gen. Álvaro Silva Braga e 1 de julho na própria DRE. O público alvo é formado por professores de educação infantil, ensino fundamental I, professor de ensino fundamental II e médio. Serão formadas duas turmas com 40 alunos. Os educadores participantes já foram selecionados.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes fazendo prova ilustram notícia sobre seminário Juntos pela Aprendizagem.
Fotografia de um professora e estudante em sala de aula, ao fundo outra criança de uniforme.
O Secretário Adjunto De Educação, Samuel Ralize, Participou De Reunião Com Os Sindicatos Para Organizar Calendário De Reniões Com Assuntos Prioritários

SME promove reuniões com sindicatos sobre assuntos prioritários

Publicado em: 14/07/2025 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Resultado reflete os esforços da Rede Municipal para garantia da alfabetização e aprendizagem dos estudantes

Educação paulistana cresce 10 pontos percentuais e ultrapassa meta de alfabetização em 2024

Publicado em: 11/07/2025 5h53 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de participantes do Recreio Férias em um box do Autódromo Interlagos ao lado de um piloto de corrida e ao fundo um carro de corrida também.

Recreio nas Férias amplia repertório cultural ao levar participantes ao Autódromo de Interlagos

Publicado em: 11/07/2025 5h27 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

«1 2 3 1.540