Notícias

Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica

O curso propõe reflexões acerca do conceito de Tecnologia Assistiva e suas implicações na educação.

Publicado em: 05/04/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_assistiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 2 de fevereiro, do curso “Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica”.

O objetivo é identificar os recursos de Tecnologia Assistiva que auxiliem os professores na elaboração de estratégias e práticas pedagógicas inclusivas para facilitar a aprendizagem e possibilitar maior autonomia do aluno, na comunicação e no cotidiano.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. Serão 40 vagas ao todo, divididas em duas turmas, com carga horária de 32 horas.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 09 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Música: uma das possibilidades na busca da Educação Integral

Música: uma das possibilidades na busca da Educação Integral

Publicado em: 27/04/2016 2h17 - em Ensino Fundamental e Médio

Instrutores de Libras

Instrutores de Libras

Publicado em: 27/04/2016 12h17 - em Educação Especial

Mart'nália se apresenta no CEU Três Lagos

Mart’nália se apresenta no CEU Três Lagos

Publicado em: 27/04/2016 11h24 - em CEU e COCEU

A presença imigrante em São Paulo

A presença imigrante em São Paulo

Publicado em: 27/04/2016 10h55 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Currículo Integrador para a Garantia dos Direitos da Infância Paulistana

Currículo Integrador para a Garantia dos Direitos da Infância Paulistana

Publicado em: 27/04/2016 9h29 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

1 1.289 1.290 1.291 1.292 1.293 1.488