Notícias

Plateia SME – edição de 10 de junho

Confira os contemplados

Publicado em: 10/06/2016 14h56 | Atualizado em: 04/12/2020
A Secretaria Municipal de Educação oferece, por meio do Projeto Plateia SME e Plateinha aos servidores da rede, cortesias para assistirem:
“ Irmã Selma”, “ Loucuras de Amor”, “ Refúgio, O Musical” “Mamonas O Musical” e “Concertos ao Piano”


Confira os contemplados


CONCERTOS AO PIANO – RECITAL BRAHMS

O Teatro J. Safra apresenta e sua programação concertos de Música Clássica que irão privilegiar novos talentos brasileiros, trazendo para o bairro da Barra Funda e a Cidade nova opção de lazer cultural aos domingos no fim da manhã. A programação será temática abordando vários períodos da história da música através de recitais e concertos camerísticos. A primeira série que se realizará em maio e junho apresentará uma antologia da história do piano apresentando obras das mais significativas da literatura pianística. Foram selecionados jovens pianistas premiados e já com carreiras promissoras, garantindo a qualidade artística dos concertos. O Teatro J. Safra entendeu a necessidade de abrir espaços para estes jovens de grande talento incentivando suas carreiras e ao mesmo tempo criando um novo local na cidade, fora do circuito tradicional de concertos em São Paulo visando a formação de novas plateias para a música clássica.

OS ROMÂNTICOS
Recital Brahms com o pianista Felipe Naim Rapsódias op. 79, 4 peças para piano op 119, Scherzo op. 4, Variações sobre um tema de Paganini op. 35 livro 2
Classificação: livre

Data: 12 junho, domingo, às 12h00 

Local: TEATRO J. SAFRA
Endereço: Rua Josef Kryss, 318 – Parque Industrial Tomas Edson, São Paulo – SP.
Empresa Parceira: Manhas & Manias Produções Culturais
Obs.: 03 ingressos por inscrito.


IRMÃ SELMA

Monólogo de personagens com Octávio Mendes

IRMÃ SELMA é um show de humor estrelado, escrito e dirigido por Octávio Mendes. Sucesso em São Paulo, que ficou em cartaz no Teatro Gazeta por quase um ano e meio.
O espetáculo reúne os inesquecíveis personagens criados pelo ator, como a Mônica Goldstein – uma apresentadora de um programa sensacionalista; o Ex Gay – um cara que “mudou” de vez; a Maria Botânica – atriz e cantora e a personagem que dá nome ao espetáculo e Irmã Selma – uma freira humorista.
Fundador do espetáculo Terça Insana, onde permaneceu por quatro anos e criou alguns dos personagens do show, Octávio Mendes hoje é contratado pelo SBT, onde participa do programa A Praça é Nossa, com o personagem Seu MEMÊ.
OCTAVIO MENDES
Ator, diretor e autor de vários espetáculos, Octávio Mendes é formado na Escola de Arte Dramática de São Paulo (EAD-ECA-USP). Atualmente, contratado pelo SBT, participa do programa A Praça é Nossa, com o personagem Seu MEMÊ. Participou da temporada de A Bela e a Fera, o musical da Broadway, que esteve em cartaz no Teatro Abril em São Paulo.
É um dos fundadores do espetáculo Terça Insana, onde permaneceu por quatro anos e criou personagens como Irmã Selma, Maria Botânica, e Xanaína. Largou o “Terça Insana” para trabalhar ao lado do comediante Sérgio Rabello, onde permaneceu por dois anos em cartaz com o espetáculo Humor de Quinta. No Teatro, estreou no espetáculo Camila Backer, Lives in Concert, que lhe rendeu vários prêmios de Melhor Ator.

Duração: 90 minutos
Classificação: 14 anos

DATA: 11 de Junho, sábado, às 19h30 

Local: TEATRO EXTRA ITAIM
Endereço: Rua João Cachoeira, 899 – dentro do Hipermercado Extra Itaim
Empresa Parceira: Fentanes Produções
Obs.: 02 ingressos por inscrito

LOUCURAS DE AMOR

O espetáculo é da Cia. Cearense de Molecagem. Com direção de Carri Costa, que também atua ao lado de Solange Teixeira, a comédia romântica gira em torno da relação pra lá de conturbada entre o mototaxista Quintino

Paixão e a depiladora Alberlênia Tenório. Ela, cansada do enlace de 15 anos, decide arrumar as malas e retornar à sua terra natal. Ele, inconformado com a situação, planeja arquitetar maneiras para ela mudar de ideia.

Classificação: 12 anos
Gênero: Comédia

Data: 11 de Junho, sábado, às 20 h 

Local: TEATRO BRIGADEIRO
Endereço: Av. Brigadeiro Luis Antonio, 884
Empresa Parceira: Versátil Produções e Eventos
Obs.: 02 ingressos por inscrito

REFÚGIO – O MUSICAL

A cooperativa teatral Actuare Produções traz para São Paulo a montagem inédita e autoral de REFÚGIO – O MUSICAL, uma adaptação do premiado curta metragem Refúgio, direção de Pedro Diniz e roteiro de Alexandre Biondi, vencedor de vários festivais no Brasil e no Exterior. Com direção geral e texto original de Biondi e adaptação do dramaturgo Bruno Bossio, o musical terá 14 músicas inéditas dos diretores musicais Kaio Nobre e Vitor Moutte.
O texto é refinado e sofisticado, mas a clareza dos diálogos dará ao público a percepção de que a trama pode pertencer ao cotidiano de qualquer sociedade. Momentos de sensualidade estarão presentes e serão tão sofisticados quanto o texto que os acompanhará. As músicas darão leveza e até uma pitada de humor. As 14 composições exclusivas têm arranjos contemporâneos e carregam a criatividade brasileira.
Max e Lucas, os personagens principais dessa história que relata algumas das dificuldades emocionais que envolvem a descoberta de um relacionamento homossexual, serão interpretados por Max Grácio e Waldírio Castro.
Lucas é um rapaz obrigado a abandonar seus sonhos de estudar numa escola de artes para poder ajudar sua mãe Joice a sustentar a casa e cuidar da sua irmã, Mariana. Trabalhando num emprego sem perspectiva alguma, Lucas em horas livres sai com seu melhor amigo, Junior, que mora com seus pais em uma parte nobre da Cidade. Quando Max, o irmão mais velho de Junior volta pra casa por uma temporada, ele logo se interessa pelos talentos de Lucas. Este se apaixona perdidamente por Max, mas não entende os próprios sentimentos e entra em confronto com suas convicções e suas emoções.

Classificação Etária: 14 anos
Duração: 01h40
Gênero: Musical

Data: 10 de Junho, sexta-feira, às 21h30 

Local: TEATRO DA UNIÃO CULTURAL
Endereço: Rua Mário Amaral, 209 – Paraíso
Empresa Parceira: Actuare Produções
Obs.: 02 ingressos por inscrito

MAMONAS O MUSICAL

Há 20 anos cinco garotos de Guarulhos viravam a música brasileira de ponta cabeça. Em uma carreira meteórica os Mamonas Assassinas fizeram história por sua irreverência, conquistando o país através de um escrachado rock’n roll combinado com diversos ritmos e letras bem humoradas.
Os mesmos jovens que encantaram, também comoveram pela maneira abrupta que tiveram suas carreiras interrompidas. Agora imagine se os Mamonas pudessem contar sua própria história?
Com direção do premiado José Possi Neto, o musical apresenta a mesma irreverência e o mesmo escracho que Bento, Dinho, Júlio, Samuel e Sergio demonstravam dentro e fora dos palcos, representados pelos atores Ruy Brissac, Adriano Tunes, Yudi Tamashiro, Elcio Bonazzi e Arthur Ienzura, todos escolhidos em audições.
O Musical Mamonas é em primeiro lugar, uma grande brincadeira com o gênero musical biográfico. Convocados pelo anjo Gabriel para uma importante missão, dar um jeito na caretice que tomou conta da vida dos brasileiros, Bento, Dinho, Júlio, Samuel e Sergio resolvem contar em um musical como conseguiram passar pelo estreito funil do show business: na base da persistência e da corajosa aceitação de suas personalidades um tanto quanto divertidas.
O musical traz também músicas de bandas que fizeram a cabeça dos cinco rapazes e marcaram a década de noventa, como Titãs, Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Guns’n Roses, Rush e ainda reserva espaço para paródias e músicas originais compostas para o espetáculo O Musical Mamonas.

Recomendação: 12 anos
Gênero: comédia musical
Duração: 120 min.

Data: 10 junho, sexta-feira, às 21h00

Local: TEATRO DA FECOMÉRCIO – SALA RAUL CORTEZ
Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285, 2 andar – Bela Vista.
RETIRAR O INGRESSO NA BILHETERIA ANTES DAS 20 HORAS
Realização: Miniatura 9
Dois ingressos por inscrito

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

825x470 (1)

Centenário de Paulo Freire: relembre a história e trajetória do educador na SME

Publicado em: 19/09/2021 10h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de um notebook sobre uma mesa com a mão de uma pessoa que veste camiseta preta. Ao seu lado aparece a mão de outra pessoa.

Seminários do ciclo de escuta ativa das DREs São Mateus e Santo Amaro ocorrem nesta segunda-feira

Publicado em: 17/09/2021 6h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner 8ª edição do Premio Educação em Direitos Humanos 2021
Banner do Educador em Destaque
Imagem com mosaico de sete fotografias de pessoas em uma reunião on-line.

SME tem semana de reuniões bilaterais com as entidades sindicais

Publicado em: 16/09/2021 8h49 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.189