Notícias

Vivências culturais em cinema para Educadores do Quadro de Apoio

DRE Pirituba promove curso que busca refletir e incentivar o combate à desigualdade e ao preconceito.

Publicado em: 10/06/2016 11h17 | Atualizado em: 30/11/2020
curso_vivencias_dre_PJ_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba promoverá o curso “Vivências culturais em cinema para Educadores do Quadro de Apoio”, publicado no Diário Oficial da Cidade do dia 9 de junho. O curso tem o objetivo de refletir sobre o combate à desigualdade social e ao preconceito e defender posturas e ações cotidianas que valorizem os estudantes e a comunidade.

O curso “Vivências culturais em cinema para Educadores do Quadro de Apoio” é destinado a Auxiliares Técnicos de Educação de Secretaria, Inspetores de alunos, Agentes Escolares e Agentes de Apoio das escolas.

Ao todos, serão oito turmas: quatro no período da manhã e quatro à tarde. Cada uma delas terá 50 vagas e carga horária total será de 14 horas. As aulas acontecerão em espaço do Centro Educacional Unificado (CEU) Pêra Marmelo. As turmas da manhã terão das 10h30, já os encontros da turma da tarde ocorrerão das 19h às 22h.

As inscrições serão realizadas via formulário específico fornecido pela Diretoria Pedagógica (DIPED) da DRE Pirituba.

Confira a publicação na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Arte da Proteção Escolar com o título “Proteção Escolar promove debate sobre adultização e vulnerabilidade digital”. A imagem mostra uma educadora conversando com adolescentes, acompanhada de símbolos de segurança digital, redes sociais e proteção online.

Proteção Escolar promove debate sobre adultização e vulnerabilidade digital 

Publicado em: 17/06/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Professor De Educação Infantil com grupo de bebês em unidade educacional

Convocação de 1.139 profissionais fortalece a Rede Municipal de Ensino 

Publicado em: 16/06/2026 6h17 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de estudantes e educadoras reunido em atividade de campo próxima ao Córrego Jacupeval. Os participantes posam para foto em área urbana, durante ação de educação ambiental e estudo do território.

Córrego Jacupeval vira sala de aula para estudantes da EMEF Antônio Duarte 

Publicado em: 16/06/2026 4h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Arte de divulgação do Seminário “Leitura e Escrita como dimensão transversal do Currículo da Cidade”, com fotografia de educadores em atividade formativa e elementos gráficos nas cores azul e laranja.

Seminário de Leitura e Escrita reúne educadores para discutir práticas em diferentes áreas do conhecimento 

Publicado em: 16/06/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
«1 2 3 1.671