Notícias

Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica

O curso propõe reflexões acerca do conceito de Tecnologia Assistiva e suas implicações na educação.

Publicado em: 05/04/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_assistiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 2 de fevereiro, do curso “Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica”.

O objetivo é identificar os recursos de Tecnologia Assistiva que auxiliem os professores na elaboração de estratégias e práticas pedagógicas inclusivas para facilitar a aprendizagem e possibilitar maior autonomia do aluno, na comunicação e no cotidiano.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. Serão 40 vagas ao todo, divididas em duas turmas, com carga horária de 32 horas.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 09 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Prêmio Territórios Educativos

Prêmio Territórios Educativos

Publicado em: 29/07/2016 4h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Contemplados – Gestão e Construção de uma Cultura Educacional Inclusiva

Contemplados – Gestão e Construção de uma Cultura Educacional Inclusiva

Publicado em: 29/07/2016 4h07 - em Educação Especial

SME encerra a série Diálogos com a Rede na DRE São Miguel

SME encerra a série Diálogos com a Rede na DRE São Miguel

Publicado em: 26/07/2016 6h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Projeto de EMEF da zona leste vence a décima edição do Prêmio Paulo Freire

Projeto de EMEF da zona leste vence a décima edição do Prêmio Paulo Freire

Publicado em: 26/07/2016 6h17 - em Secretaria Municipal de Educação

Curso de Engenharia começa no CEU Cidade Dutra

Curso de Engenharia começa no CEU Cidade Dutra

Publicado em: 26/07/2016 6h08 - em CEU e COCEU

1 1.242 1.243 1.244 1.245 1.246 1.554