Notícias

Prêmio Territórios Educativos

Iniciativa premiará experiências pedagógicas que vão além dos muros da escola. As inscrições ocorrem até 8 de agosto

Publicado em: 29/07/2016 16h11 | Atualizado em: 04/05/2021

territorios_educativos_740_x_430.jpg

Professores da Rede Municipal de Ensino de São Paulo que desenvolvem ações pedagógicas com a participação de membros da escola ou da comunidade podem se inscrever para no Prêmio Territórios Educativos. As inscrições ocorrem até 8 de agosto.

O Prêmio busca reconhecer e fortalecer experiências pedagógicas que explorem as oportunidades educativas do território onde a escola está inserida, partindo do pressuposto de que a educação se dá também para além dos muros da escola. A ação é uma iniciativa do Instituto Tomie Ohtake, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, e com patrocínio da Estácio Ensino Superior.

As experiências pedagógicas serão avaliadas por um júri composto por especialistas nos campos da educação e da cultura, incluindo representantes das instituições organizadoras do Prêmio, que selecionará até dez experiências e, entre elas, as três de maior destaque.

As três experiências destacadas pelo júri receberão Bolsas de Estudo da Estácio Ensino Superior: três bolsas de estudo de 100% para cursos de graduação (presencial ou EAD) e três bolsas de estudo de 100% para cursos de pós-graduação (presencial ou EAD) oferecidas ao professor e aos dois co-realizadores da iniciativa identificados na inscrição. As três finalistas recebem ainda R$ 3.000,00 (três mil reais) revertidos na compra de materiais e equipamentos, de acordo com as suas necessidades prioritárias, a serem doados às escolas das quais os professores responsáveis pela inscrição das experiências fazem oficialmente parte.

As dez experiências selecionadas serão documentadas em uma websérie que apresentará um resumo de seus processos e resultados. O material será veiculado nos sites e canais de comunicação digital do Instituto Tomie Ohtake, Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e Estácio Ensino Superior.

Inscrições deverão ser realizadas no site do Prêmio Territórios Educativos.

Seminários Territórios Educativos – Vivências


O Prêmio Territórios Educativos, em sua missão formativa, irá realizar seminários com vivências voltadas à rede municipal de ensino de São Paulo, com vagas distribuídas pelas Diretorias Regionais de Ensino. Os seminários acontecerão nos dias 11 e 18 de junho (sábados), no Instituto Tomie Ohtake, com capacidade de até 80 profissionais em cada dia. A programação será a mesma nos dois dias e os interessados poderão se inscrever em apenas uma das datas oferecidas.

As inscrições para os Seminários Territórios Educativos serão realizadas pelas Diretorias Regionais de Ensino da Secretaria Municipal de Educação e será publicado um comunicado específico em Diário Oficial. O profissional que participar do Seminário Territórios Educativos receberá certificação pela SME.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Grupo de homens idosos em uma quadra poliesportiva

CEUs se classificam para etapa regional do Jogos Estaduais da Melhor Idade

Publicado em: 17/05/2022 11h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma sala de aula onde os estudantes estão em grupo ao redor de suas mesas e fazem atividades com materiais reciclados como garrafas pet, tampinhas, papeis, entre outros.

Estudantes transformam recicláveis em brinquedos e aprendem sobre sustentabilidade 

Publicado em: 17/05/2022 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem aérea da Horta Ceu Heliópolis

CEU Heliópolis promove Festa do Plantio com construção de horta pedagógica

Publicado em: 16/05/2022 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Capa da exposição. Está escrito

Estudantes repensam Semana da Arte e questionam história em exposição no Municipal

Publicado em: 16/05/2022 5h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de mãe amamentando seu bebê. Ela está sentada em uma almofada vermelha e amarela

SME abre inscrições para campanha CEI Amigo do Peito 2022

Publicado em: 16/05/2022 8h34 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.237