Notícias

Curso de Engenharia começa no CEU Cidade Dutra

Foram mais de 400 inscritos para a disputa de 54 vagas

Publicado em: 26/07/2016 18h08 | Atualizado em: 30/11/2020
curso_engenharia_740_x_430.jpg

No último sábado (26) ocorreu a primeira aula do curso de Engenharia da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) oferecido por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no polo Interlagos. Os 54 alunos aprovados para os cursos de Engenharia da Computação e de Produção assistiram à aula inaugural no Centro Educacional Unificado (CEU) Cidade Dutra. No total, a unidade recebeu mais de 400 inscrições.

Os cursistas receberam as boas vindas da professora Joane Vilela, Secretaria de Educação Adjunta da cidade de São Paulo e da coordenadora interina do polo, Viviane Moreno. Iniciaram os estudos assistindo uma web conferência com o Reitor da Universidade Virtual do Estado de São Paulo, Carlos Vogt e, em seguida, puderam tirar algumas dúvidas com a professora tutora Marilda Adlong Laudelino.

O curso tem duração de cinco anos e sua carga horária é dividida em aulas presenciais e à distância. Edgardo Daniel Zilli tem 54 anos, foi aprovado no processo seletivo e conta que ficou sabendo do curso por meio da internet. Ele já iniciou dois cursos universitários e não teve condições de terminá-los. Percebe que é uma excelente oportunidade de se inserir no mercado de trabalho e conquistar o sonho do diploma universitário em uma área que sempre teve muito interesse, Engenharia da Computação. Outra alegria do novo aluno é o fato do polo estar muito próximo de sua casa, no bairro Cidade Dutra. “As pessoas sempre me dizem que eu moro longe de tudo, agora posso falar que moro perto da minha faculdade”, conta Zilli.

Ana Carolina Ribeiro da Silva Couto tem 20 anos, é estudante de Engenharia Ambiental em outra universidade e soube do curso da UAB por meio de sua mãe, que é professora da Rede Estadual. “Além de ser gratuito, é próximo à minha casa. Percebo que é uma oportunidade muito acolhedora para o estudante”, fala Ana, se referindo a toda estrutura que é proporcionada ao aluno, com Biblioteca, Laboratório de Informática e profissionais sempre dispostos a ajudar. Para ela, cursar Engenharia de Produção vai ampliar o seu mercado de trabalho e complementar a formação que já iniciou.

Viviane Moreno Antônio é Coordenadora Interina do polo da UAB no CEU Cidade Dutra e percebe que a turma está bem disposta e ansiosa para o curso. “Eles possuem consciência que estão vivenciando um processo inovador na história do CEU e da educação como um todo”, diz Viviane. Para ela, é necessário divulgar e conscientizar ainda mais a comunidade desta ação histórica na cidade.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

Publicado em: 02/12/2022 1h47 - em Secretaria Municipal de Educação

foto ilustrativa de estágio

Prática de estágio em escola municipal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 02/12/2022 12h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Educador Em Destaque

SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Publicado em: 01/12/2022 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Uniceu

Quatro polos da Rede UniCEU estão com inscrições abertas para especialização gratuita

Publicado em: 01/12/2022 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.300