Notícias
Olimpíada do Tabuleiro divulga nomes dos 202 medalhistas
Foram mais de mil participantes durante as cinco etapas da competição
Publicado em: 03/09/2021 15h24 | Atualizado em: 03/09/2021
Saíram os nomes dos medalhistas da Olimpíada do Tabuleiro, encerrada no dia 31 de agosto (veja abaixo). A competição teve mais de mil participações, entre estudantes e professores, e distribuirá 202 medalhas para os melhores colocados.
Nos três primeiros lugares da competição ficaram a EMEFM Antônio Alves Veríssimo, a EMEBS Mario Pereira Bicudo e a EMEF General Osório.
A Olimpíada do Tabuleiro foi criada e é organizada pelo Programa Jogos de Tabuleiro, da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) e que tem o objetivo de oferecer aos estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino (RME) atividades referentes aos quatro jogos do programa – Xadrez, Mancala Awelé, Jogo da Onça e Go – fazendo alusão aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio.
Nas atividades, os participantes puderam responder questões e participar de jogos virtuais que tratavam das diversas esferas de aprendizagens propiciadas pelos jogos. Dividida em cinco etapas, a competição abordou conhecimentos técnicos e práticos, matemáticos, históricos, geográficos, culturais, linguísticos e gerais dos jogos de tabuleiro.
Recebem medalhas as 10 Unidades Educacionais melhores colocadas. Já para os educadores e estudantes, o prêmio chegará no mês de setembro.
Todas as informações sobre a pontuação e medalhistas poderá ser consultado no Quadro de Medalhas. Os detalhes de cada etapa podem ser conferidos na abas inferiores.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Lançamento do livro ‘’Comida boa também se faz na escola’’
Publicado em: 04/07/2016 1h15 - em Alimentação Escolar
Escola vencedora do Prêmio Educação Além do Prato realiza mutirão para renovação do espaço
Publicado em: 04/07/2016 1h15 - em Alimentação Escolar
Lançamento de livro de receitas das escolas da DRE São Mateus
Publicado em: 04/07/2016 1h13 - em Alimentação Escolar
Do Campo ao Prato
Publicado em: 04/07/2016 1h11 - em Alimentação Escolar
Evento Missões Além do Prato
Publicado em: 04/07/2016 1h07 - em Alimentação Escolar