Notícias

EMEF Presidente Kennedy inaugura espaço cultural

Teatro de arena, jardim de leitura e xadrez gigante compõem o espaço

Publicado em: 07/10/2016 12h47 | Atualizado em: 30/11/2020

pres_kennedy_740_x_430.jpg

No dia 2 de setembro foi realizada a inauguração do espaço cultural da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Presidente Kennedy, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Itaquera.

O espaço, composto por um teatro de arena, um jardim de leitura e um xadrez gigante foi inaugurado com atividades culturais realizadas pelos alunos. Os estudantes encenaram uma peça teatral e realizaram uma apresentação de coral, formado por alunos do Fundamental I, e uma partida de xadrez onde cada participante se caracterizou como uma peça no tabuleiro.

O Diretor Regional de Educação de Itaquera, Valter de Almeida Costa, prestigiou o evento. Amante do xadrez, fez questão de parabenizar a Diretora da Unidade, Ana Lúcia Queiroz Monteiro e toda a comunidade escolar pelo espaço construído para uso pedagógico.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ilustrações de flores com a logomarca da 12ª Mostra ecofalante de cinema 2023

12ª Mostra Ecofalante de Cinema nos CEUs ocorre até o dia 14 de junho

Publicado em: 07/06/2023 3h07 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia da cobertura de uma quadra poliesportiva, pode-se ver a grade de proteção e portão do ambiente.
Imagem com fundo verde e a fotografia de quatro jovens em molduras brancas de fotografias. No canto esquerdo, informações em inglês sobre evento mundial da UNESCO sobre alfabetização midiática. O título é

Imprensa Jovem celebrará 18 anos em evento mundial da Unesco

Publicado em: 06/06/2023 2h32 - em Educomunicação

Fotografia de grupo de garotas em aula de balé

Escola de Dança de São Paulo da Fundação Theatro Municipal abre vagas para cursos livres

Publicado em: 06/06/2023 11h12 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de crianças bebendo Leite em escola
1 2 3 1.349