EMEF Brigadeiro Correia de Melo realiza virada literária

Evento contou com diversas intervenções artísticas, incluindo peças teatrais e leitura de poemas

Publicado em: 07/10/2016 15h43 | Atualizado em: 30/11/2020

EMEF_brigadeiro_correia_de_melo_realiza_virada_literaria_740_x_430.jpg

No dia 15 de setembro, foi realizada a Virada Literária da Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Brigadeiro Correia de Melo, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Itaquera.

O evento realizado pelos alunos contou com atividades como salas temáticas, peças teatrais e diversas intervenções artísticas por toda a escola. Entre as salas temáticas estava a “William Shakespeare”, onde alunos apresentaram diversos poemas do ator e dramaturgo inglês.

As peças teatrais foram apresentadas pelos alunos do 9º ano, baseadas no tema do Trabalho Colaborativo de Autoria (TCA) deste ano, sobre o meio ambiente. Eles retrataram, por meio de uma encenação com base na obra de Monteiro Lobato, Sítio do Pica Pau Amarelo, os malefícios que a poluição das águas traz ao nosso dia a dia.