Notícias

ODS e os Territórios Educativos em Diálogo com o Desenvolvimento Integral dos Estudantes

Evento promoveu debate sobre a aplicação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável na Educação Integral

Publicado em: 24/08/2018 12h02 | Atualizado em: 30/11/2020

No último dia 16 de agosto, aconteceu no Centro Educacional Unificado (CEU) Quinta do Sol o seminário “ODS e os Territórios Educativos em Diálogo com o Desenvolvimento Integral Dos Estudantes”, onde gestores e professores de escolas da região da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha debateram sobre a inclusão e a importância dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) nos Projetos Políticos-Pedagógicos das Unidades Educacionais e de seu trabalho concreto no processo formativo dos alunos.
ODS_e_os_territorios_educativos_740_x_430.jpg

A formação foi promovida pela Divisão dos CEUs e da Educação Integral (DICEU) e lançou uma série de iniciativas da divisão no sentido de apoiar as Escolas Integrais em Tempo Integral e, também, a formação dos Gestores Educacionais no sentido de ressignificar suas práticas.

“Agradecemos a presença do Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, aos alunos da EMEF Arthur Azevedo, participantes do Teatro do Oprimido, pela apresentação “O Cinderello”, e aos alunos da Imprensa Jovem da EMEF Infante Dom Henrique pela cobertura”, diz Fábio Luiz Villani, diretor da DICEU DRE Penha.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Saúde escolar é tema de reunião na SME

Saúde escolar é tema de reunião na SME

Publicado em: 30/12/2015 10h39 - em Saúde Escolar

Curso promove cuidados à saúde vocal do professor

Curso promove cuidados à saúde vocal do professor

Publicado em: 30/12/2015 10h38 - em Saúde Escolar

Biblioteca do CEU Rosa da China desenvolve projeto
II Seminário dos Ciclos Interdisciplinar e Autoral: conhecimento
Criando e brincando com arte no CEMEI Parque do Lago

Criando e brincando com arte no CEMEI Parque do Lago

Publicado em: 28/12/2015 12h30 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

1 1.402 1.403 1.404 1.405 1.406 1.479