EMEI Armando de Arruda recebe oficinas de contação de histórias e musicalização

Aulas são fruto de parceria entre o Programa “De Braços Abertos” e a DRE Ipiranga.

Publicado em: 04/05/2016 9h13 | Atualizado em: 30/11/2020

Na segunda, 2 de maio, foi realizada a primeira aula do projeto de contação de histórias e musicalização na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Armando de Arruda. O projeto é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga e faz parte das iniciativas do Programa “De Braços Abertos”. “O objetivo é trazer essas pessoas que estavam em situação de vulnerabilidade social para reintrodução na sociedade por meio de suas habilidades”, explica o doutor José Carlos Arruda, médico psiquiatra do programa.

Evandro e José de Abreu, que fazem parte dos beneficiários do programa, são os oficineiros na escola. Evandro, que deu a primeira aula, explica que antes de estar em situação de rua, realizava oficinas de contação de histórias e que esse projeto é uma forma de resgatar um trabalho que ele já fazia. Juntos, Evandro e José pretendem criar um musical para as crianças sobre histórias de animais. As aulas duram 45 minutos e serão para todas as turmas, semanalmente.

As crianças estavam animadas na primeira oficina. Evandro ensinou os alunos a produzirem alguns sons com o corpo e brincadeiras batendo as mãos para fazer ritmos diferentes.

Mulher sorrindo enquanto mexe no computador
Fotografia mostra um pódio com a estudante Yara Nayelle da Cruz Costa, em 1º lugar - Campeã Paulista De Xadrez Sub 10 Femino.
abaixo, uma imagem com a silhueta de pontos turisticos de São Pailo, acima, os dizeres ITA - Índice de transparência ativa

Secretaria Municipal de Educação mantém nota 10 no Índice de Transparência Ativa (ITA)

Publicado em: 27/03/2024 2h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um globo terrestre nas mãos de uma pessoa.

Abrem hoje as inscrições para o curso “Refúgios Humanos: Migrar, um direito à vida”

Publicado em: 27/03/2024 11h43 - em Educação em Direitos Humanos

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Crianças de CEI Conjunto José Bonifácio exploram as diversas formas de tear

Publicado em: 27/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação