Notícias

Matrículas abertas para Educação de Jovens e Adultos Regular

196 unidades educacionais da RME estão com cadastro aberto para interessados em concluir o Ensino Fundamental

Publicado em: 17/07/2017 12h15 | Atualizado em: 04/05/2021

eja_matriculas_740_x_430.jpg

A Rede Municipal de Ensino (RME) está com matrículas abertas para turmas regulares de Educação de Jovens e Adultos (EJA). São 196 unidades educacionais em todas as regiões da cidade de São Paulo que oferecem atendimento para jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos.

Na RME, o EJA Regular contempla adultos e jovens acima de 15 anos que não tiveram acesso ou não concluíram o Ensino Fundamental (1º ao 9º Ano). É oferecida nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) e tem como objetivo ampliar as oportunidades de acesso à educação para a conclusão do Ensino Fundamental.

O curso é presencial, tem duração de quatro anos e está dividido em quatro etapas: Alfabetização (dois semestres), Básica (dois semestres), Complementar (dois semestres) e Final (dois semestres). Cada etapa tem duração de 200 dias letivos.

Interessados devem procurar a escola de interesse para efetuar matrícula até o início das aulas do segundo semestre, que ocorre no dia 25 de julho.

Acesse a relação das unidades que oferecem a EJA Regular clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Conheça a trajetória da preparação para a missão do Senegal

Conheça a trajetória da preparação para a missão do Senegal

Publicado em: 04/07/2016 1h05 - em Alimentação Escolar

Missão “Educação Além do Prato” em Brasília

Missão “Educação Além do Prato” em Brasília

Publicado em: 04/07/2016 1h05 - em Alimentação Escolar

Diário de Bordo – Missão Brasília

Diário de Bordo – Missão Brasília

Publicado em: 04/07/2016 1h05 - em Alimentação Escolar

DAE inova ao levar equipes ao Museu Afro Brasil

DAE inova ao levar equipes ao Museu Afro Brasil

Publicado em: 04/07/2016 1h05 - em Alimentação Escolar

Equipe da EMEF Francisco Rebolo participou de vivência no restaurante Tordesilhas

Equipe da EMEF Francisco Rebolo participou de vivência no restaurante Tordesilhas

Publicado em: 04/07/2016 1h01 - em Alimentação Escolar

1 1.386 1.387 1.388 1.389 1.390 1.673