Notícias

Live apresenta currículo e ações da SME focadas aos povos migrantes

Evento proporcionou diálogo importante sobre direitos e deveres dessa população na sociedade

Publicado em: 23/07/2021 16h47 | Atualizado em: 06/09/2022
imagem de divulgação da Live dos Povos Migrantes da Penha

A Secretaria Municipal de Educação realizou no dia 28 de junho, uma live que apresentou as Orientações Didáticas do Currículo da Cidade dos Povos Migrantes, organizado pelas DIPEDs das Diretorias Regionais de Educação Guaianazes, Itaquera, Penha e São Miguel.

O evento trouxe um diálogo importante sobre os povos migrantes, seus direitos e deveres na sociedade, assim como a responsabilidade de todos nesta realidade em que vivemos.

Na oportunidade foi apresentado o documento “Orientações Didáticas do Currículo dos Povos Migrantes”, importantes aspectos que devem ser debatidos por todos dentro e fora do ambiente escolar.

O debate contou com a presença do professor Sunny Nkeechi, que é referência em discussões sobre a diversidade dos povos mundiais, e da professora Helena Camargo que trouxe grandes reflexões sobre a Língua Portuguesa e acolhimento. Houve, ainda, a participação das formadoras das DIPEDs da DREs.

Para assistir a gravação da live na íntegra, clique aqui.

Assista e compartilhe a gravação deste evento que traz pontos significativos para a sua atuação como Educador!

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

NAAPA – Alinhamentos para a construção da qualidade social da educação
Reunião de organização inicial com CEIs conveniados e indiretos

Reunião de organização inicial com CEIs conveniados e indiretos

Publicado em: 22/02/2016 3h16 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Programa Amigos do SAMU

Programa Amigos do SAMU

Publicado em: 22/02/2016 1h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Transição de Diretoria do DAE

Transição de Diretoria do DAE

Publicado em: 19/02/2016 11h40 - em Alimentação Escolar

Equipes dos NAAPAs participam de formação continuada

Equipes dos NAAPAs participam de formação continuada

Publicado em: 18/02/2016 6h27 - em NAAPA

1 1.382 1.383 1.384 1.385 1.386 1.488