Notícias
Liceu Coração de Jesus começa a receber cadastros para matrícula nesta quarta-feira (18)
Unidade faz parte da Rede Municipal de Ensino; interessados podem procurar o local ou qualquer unidade de ensino da rede pública para fazer o cadastro
Publicado em: 18/01/2023 12h14 | Atualizado em: 18/01/2023A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), passa a receber nesta quarta-feira (18), cadastros para ingresso no Liceu Coração de Jesus, unidade que passou a fazer parte da Rede Municipal de Ensino neste ano.
Pelo sistema, os alunos serão distribuídos às unidades por georreferenciamento, levando em conta o endereço do aluno e da escola. Os estudantes que, por sua vez, não forem selecionados para estudar no Liceu, podem pleitear transferência.
A Prefeitura de São Paulo e o Colégio Liceu Coração de Jesus firmaram parceria para oferecer o ensino, através de Programa Educacional, em consonância com o Currículo da Cidade e as diretrizes estabelecidas pela Secretaria Municipal da Educação.
O Liceu Coração de Jesus vai oferecer 500 vagas, sendo 250 destinadas para a Educação Infantil (pré-escola) e 250 para as turmas do Ensino Fundamental l, ambas funcionarão período integral. Para o Ensino Fundamental, o turno será das 8h às 15h30 e para a Educação Infantil será das 8h às 16h, ambos em turnos únicos.
Documentos necessários para a matrícula da Educação Infantil
- Documento de Identidade do aluno (Certidão de Nascimento, Registro Geral – RG ou Registro Nacional Migratório – RNM/Protocolo de Solicitação de Refúgio);
- Comprovante/declaração de endereço no nome do pai/mãe ou responsável legal;
- CPF do estudante e do pai/mãe ou responsável legal ou RNM/Protocolo;
- Telefones para contato, preferencialmente celular, e e-mail do pai/mãe ou responsável legal;
- Declaração de Vacinação atualizada – DVA;
- Cartão do Programa Bolsa-Família, se for o caso;
- Cartão do Sistema Único de Saúde.
Documentos necessários para a matrícula no Ensino Fundamental
- Certidão de Nascimento, Registro Geral – RG ou Registro Nacional Migratório – RNM e CPF;
- Comprovante de endereço no nome do(a) pai/mãe ou responsável legal;
- Comprovante de escolaridade anterior, em caso de prosseguimento de estudos;
- Declaração de Vacinação atualizada – DVA.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria de Educação de São Paulo abre inscrições para submissão de projetos artísticos
Secretaria Municipal de Educação
Inscrições abertas para o VII Congresso Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura realiza 11° Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos com premiação de R$85,5 mil
Secretaria Municipal de Educação
O Recreio nas Férias 2025 está chegando e as inscrições começam nesta segunda-feira (11)
Secretaria Municipal de Educação
Finalistas do Concurso “Cozinhas & Infâncias” são anunciados
Secretaria Municipal de Educação
SME abre inscrições para contratações temporárias para atuar na próxima edição do Recreio nas Férias
Relacionadas
Estudantes gremistas participam do encontro “Empoderamento feminino: meninas no poder”
Publicado em: 28/03/2024 4h45 - em Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de SP paga nesta quinta-feira (28) mais DE R$ 212 milhões em prêmio aos servidores da Educação
Publicado em: 28/03/2024 9h31 - em Secretaria Municipal de Educação
Aos nove anos, estudante de escola municipal é Campeã Paulista de Xadrez – Sub 10 Feminino
Publicado em: 27/03/2024 4h56 - em CEU e COCEU
Secretaria Municipal de Educação mantém nota 10 no Índice de Transparência Ativa (ITA)
Publicado em: 27/03/2024 2h45 - em Secretaria Municipal de Educação
Abrem hoje as inscrições para o curso “Refúgios Humanos: Migrar, um direito à vida”
Publicado em: 27/03/2024 11h43 - em Educação em Direitos Humanos