Notícias

Grupo de capoeira ‘’Corrente Libertadora’’ na EMEI Luís da Câmara Cascudo

Alunos e professores participaram da roda de maculelê e capoeira

Publicado em: 15/10/2015 10h55 | Atualizado em: 30/11/2020

capoeira_740_x_430.jpg

No dia 17 de setembro, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Luís da Câmara Cascudo recebeu em sua unidade o grupo de capoeira Corrente Libertadora, que se apresentou e convidou alunos e professores para participarem da roda. Neste ano de 2015, um dos objetivos da escola é continuar valorizando, resgatando e legitimando a cultura africana e afro-brasileira, abrindo as portas para discussões e ações sobre o tema.

A coordenadora pedagógica da unidade, Tatiane Damaceno Barreto, contou um pouco mais sobre o encontro. ‘’As crianças tiveram a oportunidade de entrar na roda de capoeira com o mestre e também participar da roda de maculelê, onde professores e funcionários também se mobilizaram, expressando toda a força que carregamos de nossa ancestralidade’’, disse Tatiane.

O grupo Corrente Libertadora atua há 41 anos em toda a região de Santo Amaro e, na ocasião da visita, foi representado pelo Mestre Tigrão e pelo Professor Renato Freitas Souza, morador do Jardim Vale das Virtudes.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Vunesp divulga locais de realização das provas dos concursos

Publicadas as vagas para professores aprovados em concurso público

Publicado em: 13/10/2015 2h23 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Publicadas as vagas para professores aprovados em concurso público

Publicadas as vagas para professores aprovados em concurso público

Publicado em: 13/10/2015 1h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Consulta Pública: Plano de Ação para a regulamentação da Alimentação Orgânica na Rede Municipal de Ensino
Unidades da Rede Municipal participam da Ciranda do Movimento Humano

Unidades da Rede Municipal participam da Ciranda do Movimento Humano

Publicado em: 09/10/2015 4h51 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Filmes e vídeos - NAAPA

Filmes e vídeos – NAAPA

Publicado em: 09/10/2015 4h19 - em NAAPA

1 1.430 1.431 1.432 1.433 1.434 1.445