Notícias

Plateia SME – edição 15 de junho

Contemplados

Publicado em: 16/06/2016 9h31 | Atualizado em: 04/12/2020
A Secretaria Municipal de Educação oferece, aos servidores da rede, através do Projeto Plateia SME e Plateinha cortesias para assistirem aos espetáculos: “ Mentes divertidas”, “Tarde de Palhaçadas”, “ A Princesinha Sofia – A Primeira”, “ Frozen – Aventura congelante no teatro – O Musical”, “Loucuras de Amor”, “As Vizinhas”, “Refúgio – O Musical”, “ Sala dos Professores”, “Rainhas do Orinoco” e “04 Faces do Amor”

Confira os contemplados

MENTES DIVERTIDAS, O MUSICAL

Livre adaptação do filme “Divertidamente”. Quando uma garota chamada Riley nasce, dentro de sua mente, cinco emoções ganham vida – Alegria, Tristeza, Nojinho, Medo e Raiva. As emoções vivem na Sede, como é chamada a mente consciente de Riley, onde eles influenciam nas ações e nas memórias de Riley através de um painel de controle. Suas novas memórias são alojadas em esferas coloridas, que são enviadas para as memórias de longo prazo no final de cada dia. As memórias mais importantes são colocadas numa central na Sede, são as chamadas memórias base. São cinco memórias bases que criam “ilhas”, onde cada ilha reflete um aspecto diferente da personalidade. A Alegria atua como a emoção dominante que mantém Riley em um estado feliz, mas ela e os outros não entendem o propósito da Tristeza. Com muita música e dança, os atores dão vida a esta maravilhosa história.
Elenco/Direção: Texto e Direção: Khamilahh Jelezoglo. Elenco: Isabela Custodio, Thais Trevizol, Khamilahh Jelezoglo, João Pedro Jelezoglo, Wyll Evangelista e Edson Muniz.
Duração: 60 minutos,
Classificação: Livre.
DATA: 18 de Junho, Sábado, às 17h45 
Local: TEATRO EXTRA ITAIM
Endereço: Rua João Cachoeira, 899 – dentro do Hipermercado Extra Itaim
Empresa Parceira: Fentanes Produções
03 ingressos por inscrito

TARDE DE PALHAÇADAS

É um divertido espetáculo que presta homenagem a grandes palhaços brasileiros como Arrelia, Carequinha, Piolim, Fuzarca, entre outros. Com números clássicos de palhaços circenses, a peça traz todo o riso, a magia e a inocência que só o palhaço e suas trapalhadas conseguem proporcionar. Assim Palito, Pederneiras e Pinhão – além da percursionista Maestrina Batutinha – transformam o palco em um verdadeiro picadeiro. Elenco: Tadeu Pinheiro, William Amaral, Fabio Neppo, Roberta Uhller.

Gênero: Infantil
Classificação Etária: 03 anos
Duração do espetáculo: 50 minutos
Data: 18 de Junho, Sábado, às 16h
Local: Teatro Ruth Escobar
Endereço: Rua dos Ingleses, 209 – Bela Vista
Empresa Parceira: MS39 Produções Ltda
03 ingressos por inscrito

A PRINCESINHA SOFIA – A PRIMEIRA

Uma garota simples do vilarejo, Sofia se vê agora como uma princesa no reino mágico de Encantia. Como ser princesa não é fácil, ela contará com a ajuda das professoras da escola Real, Flora, Fauna e Primavera e também da Rapunzel e Cinderela.
Elenco/Direção: Texto: Khamilahh Jelezoglo. Direção: Ivo Ueter.
Duração: 50 minutos,
Classificação: Livre.
DATA: 18 de Junho, Sábado, às 16h
Local: TEATRO EXTRA ITAIM
Endereço: Rua João Cachoeira, 899 – dentro do Hipermercado Extra Itaim
Empresa Parceira: Fentanes Produções
03 ingressos por inscrito

FROZEN – AVENTURA CONGELANTE NO TEATRO – O MUSICAL

Duas irmãs e um Reino congelado, Um lugar e um sentimento o amor… Será que o amor descongela um coração congelado?
Com seus personagens favoritos Elsa, Anna, Kristoff, Hans, Olaf, Sven e Duque de Weaselton, e mais personagens novos ajudam a dar vida a esta famosa história. Totalemnte cantado ao vivo é o único espetáculo do Brasil onde a Elsa solta gelo pelas mãos de verdade.
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Gênero: Musical
DATA: 19 de Junho, domingo, às 15h
Local: TEATRO EXTRA ITAIM
Endereço: Rua João Cachoeira, 899 – dentro do Hipermercado Extra Itaim
Empresa Parceira: Fentanes Produções
03 ingressos por inscrito

LOUCURAS DE AMOR

O espetáculo é da Cia. Cearense de Molecagem. Com direção de Carri Costa, que também atua ao lado de Solange Teixeira, a comédia romântica gira em torno da relação pra lá de conturbada entre o mototaxista Quintino
Paixão e a depiladora Alberlênia Tenório. Ela, cansada do enlace de 15 anos, decide arrumar as malas e retornar à sua terra natal. Ele, inconformado com a situação, planeja arquitetar maneiras para ela mudar de ideia.
Classificação: 12 anos
Gênero: Comédia
Data: 18 de Junho, sábado, às 20 h 
Local: TEATRO BRIGADEIRO
Endereço: Av. Brigadeiro Luis Antonio, 884
Empresa Parceira: Versátil Produções e Eventos
Obs.: 02 ingressos por inscrito

REFÚGIO – O MUSICAL

A cooperativa teatral Actuare Produções traz para São Paulo a montagem inédita e autoral de REFÚGIO – O MUSICAL, uma adaptação do premiado curta metragem Refúgio, direção de Pedro Diniz e roteiro de Alexandre Biondi, vencedor de vários festivais no Brasil e no Exterior. Com direção geral e texto original de Biondi e adaptação do dramaturgo Bruno Bossio, o musical terá 14 músicas inéditas dos diretores musicais Kaio Nobre e Vitor Moutte.
O texto é refinado e sofisticado, mas a clareza dos diálogos dará ao público a percepção de que a trama pode pertencer ao cotidiano de qualquer sociedade. Momentos de sensualidade estarão presentes e serão tão sofisticados quanto o texto que os acompanhará. As músicas darão leveza e até uma pitada de humor. As 14 composições exclusivas têm arranjos contemporâneos e carregam a criatividade brasileira.
Max e Lucas, os personagens principais dessa história que relata algumas das dificuldades emocionais que envolvem a descoberta de um relacionamento homossexual, serão interpretados por Max Grácio e Waldírio Castro.
Lucas é um rapaz obrigado a abandonar seus sonhos de estudar numa escola de artes para poder ajudar sua mãe Joice a sustentar a casa e cuidar da sua irmã, Mariana. Trabalhando num emprego sem perspectiva alguma, Lucas em horas livres sai com seu melhor amigo, Junior, que mora com seus pais em uma parte nobre da Cidade. Quando Max, o irmão mais velho de Junior volta pra casa por uma temporada, ele logo se interessa pelos talentos de Lucas. Este se apaixona perdidamente por Max, mas não entende os próprios sentimentos e entra em confronto com suas convicções e suas emoções.
Classificação Etária: 14 anos
Duração: 01h40
Gênero: Musical
Data: 17 de Junho, sexta-feira, às 21h30 
Local: TEATRO DA UNIÃO CULTURAL
Endereço: Rua Mário Amaral, 209 – Paraíso
Empresa Parceira: Actuare Produções
Obs.: 02 ingressos por inscrito

SALA DOS PROFESSORES

No cenário que dá título à tragicomédia, professores de um colégio particular se refugiam da turba estudantil nos horários de intervalo e trocam impressões sobre suas conturbadas vidas pessoais e sobre os massacrantes desafios impostos na rotina escolar. A revolta contra a falta de reconhecimento e as imposições da Sociedade Mantenedora que administra o colégio são os pretextos para que um jogo de revelações seja deflagrado com desdobramentos trágicos.
Classificação: Livre
Gênero: Tragicomédia
Data:19 de Junho, domingo, às 18 h 
Local: Espaço elevador
Endereço: Rua Treze de Maio, 222 – Bela Vista,
Realização: Cia Elevador de Teatro Panorâmico
Obs.: 02 ingressos por inscrito

AS VIZINHAS

Se a sua vizinha é uma comédia… Imagine as nossas!

De repente o apartamento ao lado do seu, passa a ser ocupado por alguém totalmente desconhecido, com costumes diferentes, gostos estranhos, comportamento incomum… eis que se cria a situação mais propícia para uma guerrinha ou…“A Batalha do Século”.
Uma recém divorciada, uma funcionária pública de férias, vão fazer dessa convivência forçada algo pra lá de surpreendente. Cada qual com o seu jeito de ser e suas manias, passam a conviver no mesmo condomínio, do mesmo bloco de apartamentos e também no mesmo corredor. Mulheres antagônicas, divergentes e alucinadas passam a se tolerar de qualquer jeito, tudo isso só poderia resultar numa coisa: FUXICO, INTRIGA, ALCOVITAGEM, DESPEITO e INVEJA. Formam os ingredientes dessa comédia genuinamente cearense, onde o riso é garantido, afinal de contas estamos falando de uma peça teatral oriunda da “Terra do Humor”.
Classificação: 12 anos
Gênero: Comédia
Data: 19 de Junho, domingo, às 20 h 
Local: TEATRO BRIGADEIRO
Endereço: Av. Brigadeiro Luis Antonio, 884
Empresa Parceira: Versátil Produções e Eventos
Obs.: 02 ingressos por inscrito

RAINHAS DO ORINOCO

A encenação foi construída a partir da estética do circo–teatro, tal qual ele existiu no Brasil até meados dos anos 60, que teve seu auge com Vicente Clestino, Gilda de Abreu, Tonico e Tinoco, José Fortuna, Circo Arethusa, Dercy Gonçalves, Grande Otelo, Oscarito, com os grandes circos e grandes melodramas. “Este espetáculo é o irmão ingênuo, formoso, brincalhão da minha montagem de Vem Buscar-me Que Ainda Sou Teu, de Soffredini, em 1990, e que foi um momento em que a arte popular acabou nos dando a matéria prima para a configuração de um teatro mais brasileiro, do interior do Brasil profundo. Carballido teve a sabedoria de fazer uma grande comédia. A peça é um depoimento humanista de alguém que enxerga através da comédia e do melodrama a existência de dois seres humanos desprotegidos na carne e nos grotões da America Latina. Colocamos em cena esse texto usando a linguagem estética do circo-teatro”, comenta o diretor Gabriel Villela.

Para isso, Gabriel conta com parceiros especiais. Os diretores assistentes Ivan Andrade e Daniel Mazzarolo estão juntos com Gabriel desde o primeiro ensaio. A direção musical, preparação vocal, arranjos vocais e a partitura dos textos coube à mineira Babaya, que já fez 29 espetáculos com o diretor, enquanto os arranjos instrumentais foram elaborados pelo musicista, diretor e ator Dagoberto Feliz. Os figurinos com cores, texturas e caimentos inspirados em toda a América Latina são de Gabriel Villela. A cenografia de William Pereira remete a um pequeno picadeiro em formato de barco com telões naif reproduzindo a fauna e a flora de uma floresta equatorial. A iluminação é de Caetano Vilela e os adereços e objetos de cena foram confeccionados em sua maioria por Shicó do Mamulengo. A direção de produção é de Cláudio Fontana.
Duração: 1º Ato- 50 minutos / Intervalo- 10 a 15 minutos / 2º Ato- 35 minutos.
Classificação: 10 anos.
Data: 17 de junho, sexta, às 21h30 
Data: 18 de junho, sábado, às 21h
Data: 19 de junho, domingo, às 18h
Local: Teatro Vivo
Endereço: Av. Dr. Chucri Zaidan, 2.460 – Morumbi
Empresa Parceira: CIA Melodramática Brasileira Prod. Artísticas
02 ingressos por inscrito

04 FACES DO AMOR

Este musical comemora os 70 anos de IVAN LINS, um dos mais reconhecidos artistas brasileiros no mundo, com sólida carreira nacional e internacional, ganhador de diversos Grammys. 4 Faces do Amor poderia ser apenas mais uma deliciosa comédia romântica musical, contando os encontros e desencontros, as venturas e desventuras de Duda e Cacau: golpes do destino, ciúmes desmedidos, impulsos, fetiches, briguinhas, alegrias, situações inusitadas e cenas de paixão que nos fazem ver o amor como um sonho a ser alcançado, e que nos fazem pensar (ou repensar) nossas relações como aventuras possíveis e reais. Tudo isso seria muito simples se DUDA não fosse o apelido de Eduardo e, ao mesmo tempo, o apelido de Eduarda. E, ainda, se CACAU não fosse o nome pelo qual Cláudia é chamada, e, também, o nome pelo Cláudio é conhecido. Nessa gostosa brincadeira que tem inicio no alto de um prédio (em seu heliporto), duas atrizes e dois atores se desdobram para viver os personagens Duda e Cacau, lançando luz sobre quatro das diversas possibilidades do amor, contando e cantando suas próprias histórias através da música e poesia de Ivan Lins e do texto ágil e brilhante de Eduardo Bakr. Texto de Eduardo Bakr Músicas de Ivan Lins Direção musical de Liliane Secco Direção de Tadeu Aguiar Elenco Amanda Acosta, André Dias, Jarbas Homem de Mello e Sabrina Korgut

Duração: 90 minutos
Recomendação: 10 anos
Gênero: musical
Data: 17 de Junho as 21h30, sexta-feira 
Data: 18 de Junho as 21h00, sábado 
Data: 19 de Junho as 18h00, domingo 
Local: Teatro Nair Bello – Shopping Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – 3° andar. Realização:
Realização: Estamos Aqui Produções Artísticas
Obs.: 02 ingressos por inscrito

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra parte do corpo de duas pessoas. Uma está de camiseta cinza e segura em sua mão um termômetro apontado para o pulso da outra.

Programa “POT Volta às Aulas” da SME ganha prêmio do Tribunal de Contas de SP

Publicado em: 02/12/2021 4h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com mapa da cidade e meninas e meninos segurando equipamentos de comunicação como câmeras fotográficas, celulares e microfones.

Evento celebra 20 anos de Educomunicação na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 02/12/2021 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

banner da Virada Esportiva 2021 - Movimente a vida

CEUs terão programação gratuita na Virada Esportiva

Publicado em: 01/12/2021 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

bebês sentados em uma mesa de refeição

CEI Jardim Santa Tereza resgata história de funcionários e promove almoços culturais temáticos

Publicado em: 30/11/2021 12h25 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.211