Notícias

Fernanda Isabel Bitazi

Educador Autor

Publicado em: 09/08/2018 17h50 | Atualizado em: 30/11/2020

fernanda_isabel.jpg

A adaptação em quadrinhos dos clássicos literários na formação leitora
Editora Mackenzie

Destinado a professores do ensino básico e superior, A adaptação em quadrinhos dos clássicos literários na formação leitora debruça-se sobre a necessidade de a escola fazer o jovem leitor perceber que o deleite estético também pode surgir dos sentidos depreendidos das especificidades estéticas dos objetos artísticos, sendo estes textos literários ou não. Assim, empreender, junto desse jovem, um estudo “em paralelo” entre os clássicos literários e suas adaptações quadrinizadas pode ser um caminho para ele aprimorar seus critérios de avaliação e desfazer equívocos de julgamento sobre as obras que escolhe ou que lhe são dadas a ler. O que se espera com tal estudo é que o jovem compreenda que os quadrinhos não são, obrigatória e necessariamente, caracterizados pela simplicidade estética, e que os clássicos literários não devem ser considerados chatos devido a seu estilo marcadamente difuso e descritivo.

Fernanda Isabel Bitazi
e-mail: fernanda_bitazi@hotmail.com
Prof. Ensino Fundamental II e Médio
EMEF Prof. Roberto Patrício
DRE: Freguesia /Brasilândia

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Centros Educacionais Unificados (CEU)

Centros Educacionais Unificados (CEU)

Publicado em: 18/03/2016 11h52 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Centros de Educação Infantil (CEI)

Centros de Educação Infantil (CEI)

Publicado em: 18/03/2016 11h47 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Plateia SME - edição de 23 de março

Plateia SME – edição de 16 de março

Publicado em: 18/03/2016 11h34 - em CEU e COCEU

Centros para Crianças e Adolescentes (CCA)

Centros para Crianças e Adolescentes (CCA)

Publicado em: 18/03/2016 11h24 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

CEU Parelheiros recebe show da cantora Mônica Salmaso

CEU Parelheiros recebe show da cantora Mônica Salmaso

Publicado em: 18/03/2016 10h37 - em CEU e COCEU

1 1.297 1.298 1.299 1.300 1.301 1.442