Notícias

Plateia SME – edição de 16 de março

Confira os contemplados

Publicado em: 18/03/2016 11h34 | Atualizado em: 04/12/2020

plateia grande.jpg


Lista de contemplados para o espetáculo CINDERELA – o musical

Lista de contemplados para o espetáculo Ou Tudo ou Nada. Reagendamento da semana passada. 


Lista geral dos contemplados da Edição de 16 de março.

A Secretaria Municipal de Educação oferece, através dos Projetos Plateia SME e Plateinha, cortesias para os servidores da rede assistirem:

CINDERELLA – O MUSICAL, O SEMEADOR, COM AMOR, BRIGITTE, GALILEU, GALILEI ENTRE OUTROS…”

CINDERELLA – O MUSICAL

Quem nunca sonhou com um príncipe encantado? Esse é um desejo universal e deu origem a uma série de contos de fadas que se perpetuam de geração em geração. Nenhum deles, contudo, é mais famoso do que Cinderella, a gata borralheira que se transforma em princesa por um dia e encontra seu grande amor graças ao sapatinho de cristal perdido. E assim são felizes para sempre! Essa célebre história de amor ganhou uma versão musical para a TV, em 1957, com canções de Richard Rodgers e Oscar Hammerstein e chegou à Broadway em 2013. Um musical clássico, mas com características particulares. Charles Möeller chama a atenção, por exemplo, para a forte presença de Shakespeare no espetáculo: “O Príncipe, logo em sua primeira canção, coloca em dúvida se tem ou não vocação para ser rei. Uma forte presença do ‘ser ou não ser’ do Hamlet”. Para o diretor, “há também um olhar diferente para a mulher – nos anos 50, era ela a própria dona do seu lar, seu único espaço de ação. Em ‘Cinderella’, a protagonista entende as ideias de igualdade entre os cidadãos e as repassa para o Príncipe, enquanto dança com ele durante o baile”.

Para o papel-título, a escolhida foi Bianca Tadini, selecionada entre mais de 500 candidatas. Totia Meirelles como a madrasta e Sabrina Korgut interpretando a fada madrinha, a montagem ficará em cartaz no Teatro Alfa.

Classificação: Livre
Gênero: MUSICAL

Data: 17 de março, quinta-feira, às 21h00
Duração: 150 min.
Local: TEATRO ALFA.
Endereço: R. Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Santo Amaro
Empresa
Parceira: Teatro Alfa
02 Ingressos por inscrito

TUDO NO SEU TEMPO

A trama se passa em um futuro próximo, mais precisamente em 2036, quando uma jovem – garota de programa – tenta salvar sua vida, fugindo de um psicopata pela porta de uma dispensa que, surpreendentemente, a leva ao mesmo local, porém 20 anos no passado, em 2016. Perseguida no passado e no presente, ela tem a chance de salvar sua vida, bem como a de duas outras mulheres envolvidas na história. Inédito no Brasil, o texto, inspirado em filmes como De Volta Para o Futuro (de Robert Zemeckis) e Psicose (de Alfred Hitchcock), é um dos maiores sucessos de Ayckbourn, premiado em diversas partes do mundo.

Elenco: Cynthia Falabella, Joca Andreazza, Fernanda Couto, Gustavo Trestini, Bete Correia e Edu Guimarães.
Classificação: 14 ANOS
Gênero: thriller policial

Data: 18 de março, sexta-feira, às 21h30

Data: 19 de março, sábado, às 21h00

Data: 20 de março, domingo, às 19h00

Duração: 105 min.
Local: TEATRO JARAGUÁ – Novotel Jaraguá
Endereço: Rua Martins Fontes, 71 –Bela Vista – São Paulo
Produção: Geradora Teatral
Empresa Parceira: Mamberti Produções

02 ingressos por inscrito

EU TENHO TUDO

Um homem ensandecido, ferido de ódio mortal, tem um suposto encontro com um outro numa estação de trem. Contra esse outro – que é suposto por jamais se revelar ao público como uma identidade ou como um rosto – o protagonista dispara imprecações e xingamentos, numa espécie de histeria incessante, como a mais pura expressão de uma pulsão de morte. A montagem traz, pela primeira vez ao Brasil, uma obra do argelino Thierry Illouz.

Classificação: 16 ANOS
Gênero: Monólogo

Data: 18 de março, sexta-feira, às 21h00

Data: 19 de março, sábado, às 21h00

Data: 20 de março, domingo, às 19h00

Duração: 75 min.
Local: Espaço VIGA CÊNICO
Endereço: Rua Capote Valente, 1323 – Sumaré (ao lado do Metrô Sumaré) – São Paulo
02 ingressos por inscrito

GALILEU GALILEI

Na trama, o cientista Galileu (interpretado por Denise Fraga) passa a defender e propagar a ideia de que o Sol é o centro do Universo e a Terra se move e gira em torno dele, enfrentando o posicionamento contrário da Igreja. Na Itália do século XVII, o apaixonado estudioso torna-se uma ameaça a quem não aceita os fatos e, logo, cai nas garras da Santa Inquisição. Em tempos de radicalismos, ânimos exaltados e conservadorismo em alta, Brecht mais uma vez deverá deixar uma saudável pulga atrás da orelha dos espectadores.

150 MINUTOS
Classificação: 12 ANOS
Gênero: Comédia

Data: 20 de março, domingo, às 19h00

Local: TEATRO TUCA
Endereço: Rua Monte Alegre, 1024
Empresa Parceira: Nia Produções
Obs.: 02 ingressos por inscrito

“O SEMEADOR”

Este texto traz, de maneira intensa, uma alegoria da realidade vivida por cada um de nós. Na busca por um tema verossímil, que levasse o público a uma reflexão do atual momento em que vive a humanidade no que diz respeito à educação, valores sociais, choque de gerações, abandono e dissolução familiar, Gabriel Chalita apresenta a peça O Semeador, que traz as visões de dois professores de gerações diferentes sobre como encarar a vida e suas dificuldades. Com Genézio de Barros e Thiago Mendonça. Direção de Hudson Glauber.

Classificação: 12 anos
Gênero: Drama
Duração: 70 min.

Data: 18 de março, sexta às 21h30 

Data: 20 de março, domingo às 18h00 

Local: Teatro MuBE Nova Cultural
Endereço: Rua Alemanha, 221 – Jardim Europa
Empresa Parceira: Desembuxa Entretenimento
Obs.: 02 ingressos por inscrito


C
OM AMOR, BRIGITTE.

A atriz francesa Brigitte Bardot veio ao Brasil nos anos 60 e sua visita à Búzios ficou internacionalmente conhecida. O que pouca gente sabe é que antes de chegar ao balneário, a atriz teve de ficar quatro dias reclusa em um apartamento no Rio de Janeiro para fugir do intenso assédio da imprensa e dos fãs, que a aguardavam já na pista do aeroporto do Galeão. Nos anos 60, Brigitte Bardot era considerada um ícone da beleza, da sensualidade e da moda. Ditava, junto com outros artistas, o comportamento daquela época. No entanto, ela não conseguiu carregar o peso dessa alcunha e se retirou do show business, muito em função da obsessiva ação da mídia que devassava sua vida pessoal.

No texto de
Franz Keppler, encomendado por Bruna e Fabio, o episódio foi transportado para o apartamento de um camareiro de hotel para onde ela foge depois de uma conturbada passagem pelo Copacabana Palace. O encontro inusitado entre dois mundos completamente diferentes – e ao mesmo tempo tão iguais – é o mote da narrativa. O personagem masculino da peça também tem como função questionar Brigitte sobre o endeusamento de artistas e celebridades, criando assim um panorama para que pensemos: “Por que você é mais do que eu?” Como valorar uma pessoa e considerá-la mais importante do que outras?

Recomendação: 16 anos
Gênero: comédia dramática

Data: 18 de março, sexta-feira, às 21h00

Data: 19 de março, sábado, às 21h00

Data: 20 de março, domingo, às 19h00

Local: Teatro do MASP – Pequeno Auditório
Endereço: Avenida Paulista, 1578
Realização: Morente Forte
Dois ingressos por inscrito

E PARA AS CRIANÇAS…

PLATEINHA

CHAPEUZINHO VERMELHO

A peça conta as aventuras de Chapeuzinho Vermelho, uma menina ingênua e curiosa que é enganada por um lobo encantador, interessado em fazer dela seu jantar. André Abujamra perfuma a peça, com trilha sonora especialmente composta para a montagem. Nessa versão de “Chapeuzinho Vermelho”, a música funciona como uma ambientação e conta a história como um texto implícito, criando climas de leveza ou de tensão, por exemplo. Já a interpretação dos atores é concebida de maneira inovadora, com riqueza de gestos e ausência de falas. “Percebo a necessidade de comunicar de maneira mais sintética. As crianças falam muitas coisas com menos palavras e têm uma reação muito rápida à música. Por isso nessa peça a fala não é necessária. A criança entende a história com os climas que a música gera” explica o diretor Eduardo Leão.

Classificação: 3 anos
Gênero: Infantil

Data: 19 de março, sábado, às 16h00

Data: 20 de março, domingo, às 16h00

Duração: 40 min.

Local: TEATRO FOLHA – Shopping Higienópolis
Endereço: Av. Higienópolis, 618 – Terraço – Tel. 3823-2323
Produção: Conteúdo Teatral
Empresa Parceira: CONTEÚDO TEATRAL

Três ingressos por inscrito

O PALHAÇO E A BAILARINA

Kiara Sasso empresta seu talento à graciosa bailarina Anabel, que depois de sérios acontecimentos no circo é acorrentada a uma enorme ‘caixinha’ de música e obrigada a ficar apresentando-se para pequenos públicos no intuito de arrecadar algum dinheiro para Tombo, o antigo administrador do circo, vivido por Marcelo Goes, um carrasco e fracassado domador de leões. Enquanto isso o Palhaço, interpretado por Lázaro Menezes, vive solitário apresentando-se em ruas e praças no intuito de encontrar a bailarina e revelar a ela o singelo carinho e admiração que sente.

Duração: 65 minutos
Classificação: livre
Gênero: musical infantil

Data: 19 de março, sábado, às 15h00
Data: 20 de março, domingo, às 15h00

Local: Teatro Porto Seguro (508 lugares)
Endereço: Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elísios
Empresa Parceira: O Alto Mar Produções Teatrais Ltda.
Três ingressos por inscrito

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mulher sorrindo enquanto mexe no computador
Fotografia mostra um pódio com a estudante Yara Nayelle da Cruz Costa, em 1º lugar - Campeã Paulista De Xadrez Sub 10 Femino.
abaixo, uma imagem com a silhueta de pontos turisticos de São Pailo, acima, os dizeres ITA - Índice de transparência ativa

Secretaria Municipal de Educação mantém nota 10 no Índice de Transparência Ativa (ITA)

Publicado em: 27/03/2024 2h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um globo terrestre nas mãos de uma pessoa.

Abrem hoje as inscrições para o curso “Refúgios Humanos: Migrar, um direito à vida” 

Publicado em: 27/03/2024 11h43 - em Educação em Direitos Humanos

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Crianças de CEI Conjunto José Bonifácio exploram as diversas formas de tear

Publicado em: 27/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.434