Notícias

CEU Parque São Carlos realiza festival de vivências paralímpicas

Evento contou com 150 estudantes em duas modalidades paralímpicas

Publicado em: 29/04/2024 17h22 | Atualizado em: 29/04/2024
Um grupo de crianças sentadas em uma quadra com uma rede de voleibol baixa

A Diretoria Regional de Educação de São Miguel realizou, nos espaços do CEU Parque São Carlos, nesta última sexta-feira (26), a 3ª Edição do Festival de Vivências Paralímpicas com estudantes de Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs).

O festival foi realizado em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro e contou com a participação de mais de 150 estudantes com e sem deficiência das EMEFs Milton Pereira Costa, Neuza Avelino e Lino de Matos. Todos os participantes fizeram as atividades juntos. 

Entre as modalidades, estava o vôlei sentado, praticado com seis jogadores de cada lado, rede com altura reduzida e quadra com dimensões menores, e a bocha paralímpica, jogada com um cadeira de rodas.

O evento teve como objetivo promover a inclusão e igualdade no ambiente escolar por meio de vivências e experiências em modalidade para alunos com e sem deficiência. A parceria possibilitou a implementação de atividades que contribuíram para práticas pedagógicas mais inclusivas com quebra de barreiras e preconceitos. 

O Diretor da Divisão dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (DICEU) da DRE São Miguel, José Valdésio de Sousa, destacou a importância da parceria com o Comitê Olímpico e comentou sobre a oportunidade de sensibilizar os professores e ampliar conhecimentos sobre as necessidades específicas dos alunos com deficiência. “É importante estimular a prática do esporte adaptado e incentivar as atividades com os estudantes, independente das suas condições físicas”, apontou.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.460