Notícias

EMEF Almirante Ary Parreiras participa de Festival de Filmes Escolares

Animações produzidas por alunos do 4º e 8º anos foram selecionadas e exibidas no evento

Publicado em: 29/04/2016 18h03 | Atualizado em: 30/11/2020

festival_filmes_escolares_740_x_430.jpg

Dois trabalhos realizados por alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Almirante Ary Parreiras, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro, foram selecionados e exibidos no Festival de Filmes Escolares promovido pelo Espaço Itaú de Cinema e pelo Projeto Escola no Cinema, realizado no Espaço Itaú de Cinema, em São Paulo, no dia 27 de abril.

As animações foram produzidas por alunos do 4º e 8º anos, sob coordenação da Professora Orientadora de Informática Educativa (POIE) Débora Denise Dias Garofalo. Os alunos do 4º ano fizeram uma releitura de literatura de cordel e os do 8º, uma interpretação da música Faroeste Caboclo, da banda Legião Urbana, onde destacaram as questões da desigualdade social e da violência presentes na canção.

Além de ter a oportunidade de presenciarem a exibição de suas produções no cinema, os alunos puderam conversar e ouvir dicas para futuros trabalhos com o jornalista, professor e crítico de cinema Sérgio Rizzo.

Veja abaixo as produções:

4º ano – Cordel

8º ano – Faroeste Caboclo

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes sentados observando professor durante visita ao Museu Afro
Sessão Spcine Ceu Paraisópolis

CEUs recebem sessões de cinema ao ar livre com exibição de Divertida Mente 2

Publicado em: 16/05/2025 3h26 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem com uma mulher com avental azul sorrindo para a câmera enquanto segura uma forma de pão

Escolas Municipais promovem Feira do Empreendedorismo com expositores e ações de capacitação profissional

Publicado em: 15/05/2025 11h15 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Aulas De Swordplay No Ceu Casa Blanca

CEU Casa Blanca oferece aulas de Swordplay aos domingos

Publicado em: 14/05/2025 10h46 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

A imagem mostra uma plateia numerosa no auditório do teatro CEU Curuçá, de aparência moderna e escura, com iluminação suave. As pessoas estão sentadas em arquibancadas pretas, distribuídas em vários níveis. A maioria está atenta e voltada para o palco, que está fora do campo de visão, à direita da imagem. O público é diverso, composto por homens e mulheres de diferentes idades, tons de pele e estilos de roupa. O ambiente tem um clima de expectativa ou concentração.

DRE São Miguel promove evento para homenagear os estudantes destaque da OBMEP de 2024

Publicado em: 13/05/2025 6h42 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

«1 2 3 1.517