Notícias
Embaixada da França promove ações voltadas para profissionais da educação
Webinário será transmitido na quarta (7) e concurso de Kamishibai Plurilíngue está com inscrições abertas até 20 de março de 2023
Publicado em: 06/12/2022 16h24 | Atualizado em: 06/12/2022 
Nesta quarta-feira, 7 de dezembro, às 13hs, a Embaixada da França organiza um webinário sobre o lançamento do concurso Kamishibai Plurilíngue Brasil. A ação tem como objetivo incentivar os profissionais de educação a desenvolver projetos plurilingues e interculturais por meio da criação de pranchas de kamishibai plurilingue, que consiste em uma espécie de teatro de papel.
O webinário terá como língua principal o português (com inclusão de pelo menos 4 línguas estrangeiras) e se destina à todos os profissionais da educação e não somente aos professores de francês. Na ocasião os organizadores irão apresentar as modalidades do concurso e responderão às perguntas dos profissionais de educação interessados. Para acompanhar, basta acessar https://www.youtube.com/@IFProfsBresil
Esta é a primeira vez que a iniciativa é organizada para o público brasileiro.O tema desta primeira edição do concurso é “Esse lugar que tanto amo”. Profissionais de instituições educativas e culturais que acolhem crianças dos 6 aos 15 anos podem se inscrever até o dia 20 de março de 2023.
O regulamento do concurso nacional Kamishibai Plurilíngue e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da Rede Internacional: https://kamilala.org/partner/servico-educativo-e-linguistico/
O kamishibai – teatro de papel em japonês – plurilíngue consiste numa sequência de pranchas ilustradas que vão deslizando num pequeno palco em madeira (o butai) com três portas. Cada prancha coloca em cena um episódio da história; na frente o público vê a ilustração, enquanto no verso o (a) contador(a) pode ler o texto. Trata-se de um recurso lúdico que permite estimular uma escuta ativa da história e ao mesmo tempo provoca o desejo de produzir e contar por sua vez.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Fórum “Aprender e Ensinar nas Adolescências” reúne educadores e estudantes da Rede Municipal de Ensino
Diretoria Regional de Educação Itaquera
EMEF Antônio Duarte de Almeida realiza Seminário Antirracista no CEU Azul da Cor do Mar
Secretaria Municipal de Educação
Celebração marca os 90 anos da Educação Infantil na Rede Municipal e os 100 anos da Biblioteca Mário de Andrade
Secretaria Municipal de Educação
SME e SMRI assinam parceria para a internacionalização da educação paulistana
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
CIEJA Cambuci Paulo Emílio Vanzolini promove Dia do Desafio com práticas esportivas
Bom de Prova
Prova SAEB: escolas da Rede Municipal podem reagendar a avaliação até segunda-feira
Relacionadas
 
			
			Nutrir nas Escolas começa formações em São Paulo
Publicado em: 22/06/2016 5h15 - em Alimentação Escolar
 
			
			Brincando e comendo no tempo dos meus avós
Publicado em: 22/06/2016 4h24 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
 
			
			Atendimento nos CEIs durante o período de recesso escolar de julho de 2016
Publicado em: 22/06/2016 4h10 - em Diretoria Regional de Educação Penha
 
			
			Região do Ipiranga recebe dois novos Centros de Educação Infantil
Publicado em: 22/06/2016 3h55 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
 
			
			Conselheiros do CRECE participam de cerimônia de acolhimento e formação
Publicado em: 22/06/2016 3h35 - em Secretaria Municipal de Educação
 
                                                                                                             
                                                                                                             
                                                                                                             
                                                                                                             
                                                                                                             
                                                                                                             
                                                                                                            