Notícias
Educadores da Rede Municipal participam de formação para pensar em novas estratégias de aprendizagem dos estudantes
Ação formativa contou com a presença do poeta Sérgio Vaz, que num bate papo descontraído e agradável, citou suas produções e a realidade de crianças e jovens das periferias de São Paulo
Publicado em: 21/02/2020 19h17 | Atualizado em: 30/11/2020
O III Seminário de Recuperação de Aprendizagens: a participação e o acompanhamento dos estudantes, ocorrido no último dia 20, foi um convite especial feito aos professores do Projeto de Apoio Pedagógico (PAP), coordenadores pedagógicos e demais profissionais da educação a refletirem sobre a frequência dos estudantes nas aulas do PAP.
Esse evento legitimou o compromisso da Rede Municipal com a aprendizagem dos estudantes e revelou a importância de nossas ações estarem integradas. Foi uma oportunidade de conhecer e pensar estratégias para a permanência dos estudantes do Projeto de Apoio Pedagógico.
A abertura do evento foi marcada pela apresentação de voz e violão das crianças e adolescentes da EMEF João Domingues, pertencente à Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé. Em seguida as palestras das professoras Glaucia Torres Franco Novaes e Elba Siqueira de Sá Barreto, ambas da Fundação Carlos Chagas, trouxeram uma importante reflexão acerca da frequência dos estudantes do PAP e evidências sobre a organização dos ciclos de aprendizagem.
O evento também foi abrilhantado pelo poeta Sérgio Vaz, que num bate papo descontraído e agradável, citou suas produções e a realidade de crianças e jovens das periferias de São Paulo.
Por fim, o Duo Cordaro, dueto de voz e violão, encerrou o período da manhã, rememorando canções da música popular brasileira. À tarde foram desenvolvidas oficinas e palestras organizadas e ministradas pelos formadores das DIPEDs atuantes no Projeto.
Esse evento foi mais uma oportunidade de intensa troca, fortalecimento das experiências e momento de estudos sobre os pressupostos do Currículo da Cidade, o que ratifica a participação e o comprometimento dos formadores de PAP e demais profissionais da rede em fazer com que todas essas ações reverberem nas aprendizagens dos estudantes.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Valorização e reconhecimento marcam o Dia da Cozinheira nas unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino de São Paulo
Secretaria Municipal de Educação
Estão abertas as inscrições para professores interessados em atuar nos novos CEUs EMEFs em 2025
Secretaria Municipal de Educação
Bebês e crianças de 0 a 3 anos têm vagas garantidas em creches municipais de São Paulo
Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
Maio Amarelo: Escolas Municipais participam de ações para segurança no trânsito
Diretoria Regional de Educação Butantã
Espaço Aquático do CEU Paraisópolis é entregue revitalizado com investimento superior a R$ 14 milhões
Secretaria Municipal de Educação
Prefeituras de SP e Copenhague buscam solução que diminua a temperatura das salas de aula paulistanas
Relacionadas

Primeiras práticas do Programa São Paulo Integral
Publicado em: 09/03/2016 11h52 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Primeiro Seminário de Educação Integral
Publicado em: 09/03/2016 11h50 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Cultura Maker e Aprendizagem por Solução de Problemas
Publicado em: 08/03/2016 3h19 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Março Mulher 2016
Publicado em: 08/03/2016 2h18 - em CEU e COCEU

Tecendo um novo tempo: Emancipar currículos ressignificando os espaços
Publicado em: 08/03/2016 1h22 - em Diretoria Regional de Educação Penha