Notícias

Espaço Aquático do CEU Paraisópolis é entregue revitalizado com investimento superior a R$ 14 milhões

Piscinas estão abertas para toda a comunidade com aulas programadas e recreação aos finais de semana e feriados

Publicado em: 08/05/2025 15h35 | Atualizado em: 08/05/2025
Piscina Ceu Paraisópolis

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME) entregou à mais populosa comunidade da cidade, Paraisópolis, o conjunto aquático revitalizado do CEU (Centro Educacional Unificado) local. O secretário Municipal de Educação, Fernando Padula, esteve na manhã desta quinta-feira (08) no CEU Paraisópolis para devolver o Espaço Aquático à população local em melhores condições.

“Entregar às famílias de Paraisópolis esse novo Espaço Aquático é possibilitar ainda mais atividades no CEU, lazer, cidadania e boa convivência em um ambiente destinado primordialmente ao ensino dos nossos estudantes, mas também às atividades esportivas”, declarou o secretário de Educação da cidade de São Paulo, Fernando Padula.

Foram investidos mais de R$ 14 milhões na manutenção geral do conjunto aquático, que inclui uma piscina semiolímpica, com revisão dos pisos e revestimentos. Foram repostos também os sistemas hidráulico e elétrico, a substituição de grelhas, ralos, trocadores de calor, tubulações, registros, rejuntes, pinturas e acabamentos. Além de testes de vedação (estanquidade).

A área externa do CEU Paraisópolis, inclusive as quadras, estavam prejudicadas e também foram pintadas; foi feita a manutenção e revisão de portas e caixilhos de ferro com corrosão, grelhas e drenagem superficial. Os gradis foram revistos, e foi construída a calçada no entorno do CEU.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com uma mulher com avental azul sorrindo para a câmera enquanto segura uma forma de pão

Escolas Municipais promovem Feira do Empreendedorismo com expositores e ações de capacitação profissional

Publicado em: 15/05/2025 11h15 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Aulas De Swordplay No Ceu Casa Blanca

CEU Casa Blanca oferece aulas de Swordplay aos domingos

Publicado em: 14/05/2025 10h46 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

A imagem mostra uma plateia numerosa no auditório do teatro CEU Curuçá, de aparência moderna e escura, com iluminação suave. As pessoas estão sentadas em arquibancadas pretas, distribuídas em vários níveis. A maioria está atenta e voltada para o palco, que está fora do campo de visão, à direita da imagem. O público é diverso, composto por homens e mulheres de diferentes idades, tons de pele e estilos de roupa. O ambiente tem um clima de expectativa ou concentração.

DRE São Miguel promove evento para homenagear os estudantes destaque da OBMEP de 2024

Publicado em: 13/05/2025 6h42 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Sala Spcine No Ceu

Estudantes da Rede Municipal participam de esquenta da 14ª Mostra Ecofalante de Cinema nos CEUs

Publicado em: 13/05/2025 4h49 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra grupo de pessoas em uma mesa de reunião

SME inicia planejamento estratégico para o Programa de Integridade e Boas Práticas 2025

Publicado em: 13/05/2025 4h35 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.516