Notícias

Tecendo um novo tempo: Emancipar currículos ressignificando os espaços

Formação oferecida pela DRE Penha tem o objetivo de discutir sobre a construção interdisciplinar do currículo

Publicado em: 08/03/2016 13h22 | Atualizado em: 30/11/2020

ressignificando_os_espacos_740_x_430.jpg

Foi publicado no Diário Oficial da Cidade (DOC) no dia 5 de março a realização do curso “Tecendo um novo tempo: Emancipar currículos ressignificando os espaços”. Entre os objetivos da formação estão a discussão sobre as articulações necessárias à construção interdisciplinar do currículo, espaços dedicados aos projetos e à docência compartilhada, bem como o diálogo sobre os tempos e espaços escolares para a organização de experiências a fim de garantir os direitos de aprendizagem de todos os estudantes do ensino fundamental.

Foram disponibilizadas oitocentos e oitenta vagas para o público alvo composto por professores de Educação Infantil e Fundamental I, II e médio de todas as áreas do conhecimento em regência, complementação de jornada e módulo.

O curso, com carga horária de 12h, será dividido em três encontros presenciais, organizados em vinte e duas turmas em turnos distintos: manhã das 8h às 12h, e tarde, das 13h30 às 17h30, entre os dias 07 de março até o dia 12 de maio.

As inscrições se deram entre os dias 22 de fevereiro e 2 de março.

Local do curso:

Turmas: 1, 3, 4, 7, 9, 10, 13, 14, 15, 16, 19, 20 e 21

EMEF José Bonifácio

Rua Dr. Frederico Brotero, 134 – Cidade Patriarca

Turmas: 2, 5, 6, 8, 11, 12, 17, 18 e 22

EMEF Fábio da Silva Prado

Rua Taquari, 459- Parque da Mooca

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

fotografia mostra Quadra poliesportiva Coberta em uma unidade escolar

Prefeitura de SP entrega mais quatro coberturas de quadras poliesportivas em escolas da Rede Municipal

Publicado em: 29/03/2023 4h09 - em Secretaria Municipal de Educação

Quatro mulheres estão de pé posando para foto, elas estãousando saias rodadas com estampas floridas. A mulher da ponta esquerda está usando uma máscara de boi, a que está ao seu lado segura um estandarte com fitas coloridas e o desenho do rosto de um boi.

‘Cortejo’ ajuda a acolher crianças indígenas e migrantes de CEI

Publicado em: 29/03/2023 4h03 - em Secretaria Municipal de Educação

Conferência Municipal De Educação

Etapa regional da Conferência Municipal de Educação ocorre nos dias 14 e 15 de abril 

Publicado em: 29/03/2023 12h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Aulas De Libras
Menina olha para tabuleiro de xadrez e movimenta uma peça com sua mão direita.

300 garotas participam do Festival de Xadrez da Mulher nesta quinta (30)

Publicado em: 27/03/2023 6h33 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.328