Notícias
Educadores da Rede Municipal participam de formação para pensar em novas estratégias de aprendizagem dos estudantes
Ação formativa contou com a presença do poeta Sérgio Vaz, que num bate papo descontraído e agradável, citou suas produções e a realidade de crianças e jovens das periferias de São Paulo
Publicado em: 21/02/2020 19h17 | Atualizado em: 30/11/2020O III Seminário de Recuperação de Aprendizagens: a participação e o acompanhamento dos estudantes, ocorrido no último dia 20, foi um convite especial feito aos professores do Projeto de Apoio Pedagógico (PAP), coordenadores pedagógicos e demais profissionais da educação a refletirem sobre a frequência dos estudantes nas aulas do PAP.
Esse evento legitimou o compromisso da Rede Municipal com a aprendizagem dos estudantes e revelou a importância de nossas ações estarem integradas. Foi uma oportunidade de conhecer e pensar estratégias para a permanência dos estudantes do Projeto de Apoio Pedagógico.
A abertura do evento foi marcada pela apresentação de voz e violão das crianças e adolescentes da EMEF João Domingues, pertencente à Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé. Em seguida as palestras das professoras Glaucia Torres Franco Novaes e Elba Siqueira de Sá Barreto, ambas da Fundação Carlos Chagas, trouxeram uma importante reflexão acerca da frequência dos estudantes do PAP e evidências sobre a organização dos ciclos de aprendizagem.
O evento também foi abrilhantado pelo poeta Sérgio Vaz, que num bate papo descontraído e agradável, citou suas produções e a realidade de crianças e jovens das periferias de São Paulo.
Por fim, o Duo Cordaro, dueto de voz e violão, encerrou o período da manhã, rememorando canções da música popular brasileira. À tarde foram desenvolvidas oficinas e palestras organizadas e ministradas pelos formadores das DIPEDs atuantes no Projeto.
Esse evento foi mais uma oportunidade de intensa troca, fortalecimento das experiências e momento de estudos sobre os pressupostos do Currículo da Cidade, o que ratifica a participação e o comprometimento dos formadores de PAP e demais profissionais da rede em fazer com que todas essas ações reverberem nas aprendizagens dos estudantes.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Inscrições abertas para o 8º Prêmio Territórios Tomie Ohtake
Secretaria Municipal de Educação
Nova presidência do Conselho do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca tomou posse nesta quinta-feira
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação marca presença na Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, na Itália
Secretaria Municipal de Educação
CEUs estão com programação especial nas bibliotecas
Educomunicação
PodConversar: Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação lança série de podcasts em parceria com o G20 Brasil
Secretaria Municipal de Educação
Manual para participar do Prêmio Parlamento Jovem Paulistano 2024 está disponível
Relacionadas
SME convoca candidatos que concorrem às vagas destinadas às cotas raciais
Publicado em: 20/05/2016 11h20 - em Educação Infantil
Professores participam da construção dos direitos de aprendizagem do Ciclo Interdisciplinar
Publicado em: 20/05/2016 11h12 - em CEU e COCEU
II Ciclo de debates e deliberação dos processos de trabalho
Publicado em: 19/05/2016 5h13 - em NAAPA
CEU Parelheiros recebe show do Grupo Palimpsesto
Publicado em: 19/05/2016 4h46 - em CEU e COCEU
CEU-FOR envia certificados para o e-mail dos Servidores
Publicado em: 19/05/2016 4h31 - em Diretoria Regional de Educação Butantã