Notícias

Professores participam da construção dos direitos de aprendizagem do Ciclo Interdisciplinar

O objetivo é contribuir com o documento norteador da Rede de Ensino Municipal

Publicado em: 20/05/2016 11h12 | Atualizado em: 30/11/2020
construcao_direitos_de_aprendizagem_740_x_430.jpg

No dia 7 de maio, os professores da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus participaram do seminário nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) Alto Alegre, Rosa da China, São Mateus, Sapopemba e São Rafael da construção dos direitos de aprendizagem do Ciclo Interdisciplinar. O objetivo é debater as contribuições dos grupos de cada componente curricular, que buscam construir o documento que norteará os professores da Rede de Ensino Municipal (RME), sobre os direitos de aprendizagem que devem ser garantidos a todos os alunos da rede.

Previamente os professores de diversas unidades escolares se reuniram para discutir quais seriam as contribuições necessárias, no seminário, com as ideias em mãos, os professores se reuniram nos CEUs da DRE São Mateus para validarem as propostas discutidas nas formações referentes as mudanças que deveriam serem feitas no documento.

construcao_direitos_de_aprendizagem_3_740_x_430.jpg

As disciplinas foram separadas em cada CEU. No CEU São Mateus foram discutidas as contribuições da disciplina de Língua Portuguesa. A aluna de 12 anos, Jheny Kelha de Moura Ferreira da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Plínio de Queiroz se apresentou com uma dança do ventre. Já no CEU Alto Alegre o componente curricular foi Arte, para abertura do evento aconteceu “A valsa e a bailarina” do projeto Integração Sócio Cultural da EMEF Profº Benedito Montenegro e a EMEF Vinícius de Moraes fez um experimento cênico “do mito Yourubá da origem do homem”.

No CEU São Rafael a abertura ficou por conta do grupo “Família Hip-Hop”, onde acolhia as disciplinas de História e Inglês. No CEU Sapopemba ficaram as disciplinas de Matemática e Educação Física, no CEU Rosa da China a disciplina de Geografia e na DRE São Mateus a de Ciências. Os educadores e educadoras de todas essas disciplinas discutiram as contribuições dos grupos para aprovar as mudanças que representam o consenso da DRE São Mateus em relação a cada um dos documentos curriculares.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mão fazendo o sinal de libras seguida da palavra LIBRAS

SME abre credenciamento para instrutores, intérpretes e guias-intérpretes de Libras/Língua Portuguesa

Publicado em: 30/11/2022 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

SAEL 50 Anos

SME celebra os 50 anos das Salas de Leitura nas escolas municipais

Publicado em: 29/11/2022 6h44 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes surdos fazem filmagens utilizando câmera filmadora - Cinema

Alunos surdos da EMEF Candida Dora Pino Pretini produzem curta-metragem

Publicado em: 29/11/2022 4h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner do Festival De Mancala

SME promove festival de jogo de origem africana que reúne mais de mil estudantes e educadores

Publicado em: 29/11/2022 3h00 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.300