Notícias

Professores participam da construção dos direitos de aprendizagem do Ciclo Interdisciplinar

O objetivo é contribuir com o documento norteador da Rede de Ensino Municipal

Publicado em: 20/05/2016 11h12 | Atualizado em: 30/11/2020
construcao_direitos_de_aprendizagem_740_x_430.jpg

No dia 7 de maio, os professores da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus participaram do seminário nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) Alto Alegre, Rosa da China, São Mateus, Sapopemba e São Rafael da construção dos direitos de aprendizagem do Ciclo Interdisciplinar. O objetivo é debater as contribuições dos grupos de cada componente curricular, que buscam construir o documento que norteará os professores da Rede de Ensino Municipal (RME), sobre os direitos de aprendizagem que devem ser garantidos a todos os alunos da rede.

Previamente os professores de diversas unidades escolares se reuniram para discutir quais seriam as contribuições necessárias, no seminário, com as ideias em mãos, os professores se reuniram nos CEUs da DRE São Mateus para validarem as propostas discutidas nas formações referentes as mudanças que deveriam serem feitas no documento.

construcao_direitos_de_aprendizagem_3_740_x_430.jpg

As disciplinas foram separadas em cada CEU. No CEU São Mateus foram discutidas as contribuições da disciplina de Língua Portuguesa. A aluna de 12 anos, Jheny Kelha de Moura Ferreira da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Plínio de Queiroz se apresentou com uma dança do ventre. Já no CEU Alto Alegre o componente curricular foi Arte, para abertura do evento aconteceu “A valsa e a bailarina” do projeto Integração Sócio Cultural da EMEF Profº Benedito Montenegro e a EMEF Vinícius de Moraes fez um experimento cênico “do mito Yourubá da origem do homem”.

No CEU São Rafael a abertura ficou por conta do grupo “Família Hip-Hop”, onde acolhia as disciplinas de História e Inglês. No CEU Sapopemba ficaram as disciplinas de Matemática e Educação Física, no CEU Rosa da China a disciplina de Geografia e na DRE São Mateus a de Ciências. Os educadores e educadoras de todas essas disciplinas discutiram as contribuições dos grupos para aprovar as mudanças que representam o consenso da DRE São Mateus em relação a cada um dos documentos curriculares.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra três meninos brincando em um brinquedo inflável e sendo molhados por um jato de água.
Estudante é vacinada em escola municipal

Saúde inicia vacinação de adolescentes em escolas da rede pública de SP

Publicado em: 25/11/2021 5h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes e professores em atividade na EMEF Amorim Lima

Estudantes da EMEF Amorim Lima realizam exposição sobre poluição luminosa

Publicado em: 24/11/2021 4h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Professora de ensino fundamental em sala de aula

SME vai contratar 6.889 professores para diversas funções

Publicado em: 24/11/2021 2h15 - em Secretaria Municipal de Educação

banner de divulgação da VI Jornada Pedagógica

Profissionais da Educação Infantil participam da VI Jornada Pedagógica

Publicado em: 24/11/2021 11h39 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.210