Notícias

Educação municipal abre novas inscrições para o primeiro Torneio Online de Xadrez

Estudantes, ex-alunos e professores da rede municipal que ainda não estejam participando do torneio podem se inscrever até 10 de junho; Competição virtual inicia no dia 12

Publicado em: 05/06/2020 16h16 | Atualizado em: 01/10/2021
Imagem com a interface do torneio online da SME.

Teve início na última quinta-feira (5), a primeira edição do Torneio online de Xadrez promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (COCEU) com a participação de mais de mil estudantes da Rede Municipal de Ensino. As inscrições para novos participantes no Torneio estão abertas até 10 junho.

Estão ocorrendo 1.500 partidas simultaneamente, que podem ser acompanhadas na plataforma chess.com  por pais, professores e demais apreciadores do Xadrez. Basta acessar o site e realizar uma busca com o nome do evento. Disponibilizamos o passo a passo (abre link PDF)  para acompanhar as partidas.

Para que todos possam fazer parte desta ação educativa com o objetivo de oferecer aos estudantes e professores a possibilidade de se apropriarem das ferramentas online disponíveis, estamos abrindo as inscrições para novos interessados no torneio, destinado exclusivamente a quem não está participando da 1ª turma.

Caso ainda não esteja inscrito no Torneio, confira os procedimentos para fazer a inscrição e participar da competição virtual:

I Torneio Online de Xadrez da SME – Grupo B

  • Público alvo: estudantes, ex-alunos e professores que não estão participando do torneio iniciado;
  • Inscrições: a partir das 10h do dia 05 de junho até às 17h do dia 10 de junho de 2020;
  • Link para inscrições: https://forms.gle/qaruNk1FztCNGkvu7 
  • Início do torneio: 12 de junho de 2020;
  • Término do torneio: imprevisível, haja vista de cada enxadrista terá até 24 horas para realizar cada lance. Provável que aconteça até outubro ou novembro;
  • Importante: É NECESSÁRIO que os estudantes e professores, após o preenchimento do link, ACEITEM o convite na plataforma: Chess.com. A inscrição só é deferida após esse “aceite”. Para facilitar, enviamos o link com um breve vídeo. Consultem-no: https://bit.ly/2XBeBqD
  • Premiação: medalhas serão encaminhadas às escolas dos 10 primeiros colocados no torneio.

E ocorrerá, também, o Circuito de Xadrez, com etapas quinzenais, em torneios rápidos, que começam e terminam em até 2 horas de duração. Para cadastrar-se, os estudantes devem acessar o link a seguir: https://forms.gle/dbFVHBxzL5VCKxsf7 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes sentados observando professor durante visita ao Museu Afro
Sessão Spcine Ceu Paraisópolis

CEUs recebem sessões de cinema ao ar livre com exibição de Divertida Mente 2

Publicado em: 16/05/2025 3h26 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem com uma mulher com avental azul sorrindo para a câmera enquanto segura uma forma de pão

Escolas Municipais promovem Feira do Empreendedorismo com expositores e ações de capacitação profissional

Publicado em: 15/05/2025 11h15 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Aulas De Swordplay No Ceu Casa Blanca

CEU Casa Blanca oferece aulas de Swordplay aos domingos

Publicado em: 14/05/2025 10h46 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

A imagem mostra uma plateia numerosa no auditório do teatro CEU Curuçá, de aparência moderna e escura, com iluminação suave. As pessoas estão sentadas em arquibancadas pretas, distribuídas em vários níveis. A maioria está atenta e voltada para o palco, que está fora do campo de visão, à direita da imagem. O público é diverso, composto por homens e mulheres de diferentes idades, tons de pele e estilos de roupa. O ambiente tem um clima de expectativa ou concentração.

DRE São Miguel promove evento para homenagear os estudantes destaque da OBMEP de 2024

Publicado em: 13/05/2025 6h42 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

«1 2 3 1.517