Notícias

CEU Quinta do Sol promoveu concurso Miss e Mister 3ª Idade com foco no envelhecimento ativo

Iniciativa reuniu participantes com 60 anos ou mais em uma ação de valorização da autoestima, convivência e protagonismo dos idosos

Publicado em: 18/05/2026 16h33 | Atualizado em: 19/05/2026

Concurso Miss Mister 3ª idade

O CEU Quinta do Sol, da DRE Penha, realizou o Concurso Miss e Mister 3ª Idade, iniciativa voltada à valorização do envelhecimento ativo, saudável e participativo. Aberto à comunidade, o evento reuniu munícipes com 60 anos ou mais em uma atividade marcada pela integração, troca de experiências e fortalecimento de vínculos. 

Em sua quarta edição, realizada anualmente, o concurso consagrou Maria das Dores da Silva como Miss 3ª Idade e Valmir Alves de Goes como Mister 3ª Idade. Mais do que uma celebração festiva, a iniciativa ampliou o debate sobre o papel social dos idosos e deu visibilidade às trajetórias, experiências e vivências dos participantes. 

Alinhada aos princípios da educação ao longo da vida, a ação fortalece a autoestima, a autonomia e o reconhecimento dos idosos dentro da comunidade, além de contribuir para o combate a estigmas e preconceitos relacionados ao envelhecimento. 

A atividade também favoreceu a convivência intergeracional e reafirmou o papel dos equipamentos públicos como espaços educativos, culturais e inclusivos, transformando o CEU em um ambiente de aprendizagem coletiva, respeito e participação social. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mulher com cmiseta branca em uma mesa dialoga e faz sinais com a mão

Educação paulistana fortalece integridade e transparência na gestão

Publicado em: 11/09/2026 4h56 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma senhora negra, ela usa óculos, sorri e segura um lápis escrevendo em uma folha. Ela usa blazer preto risca de giz e blusa grafite.

SME abre inscrições para professores que desejam atuar nos CIEJAs em 2027

Publicado em: 11/09/2026 4h09 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com duas fotografias com cartazes e objetos decorativos.

Escolas municipais definem ações para melhorar atendimento na Educação Infantil 

Publicado em: 10/09/2026 4h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Escritores destacam papel dos professores na formação de leitores

Escritores destacam papel dos professores na formação de leitores

Publicado em: 10/09/2026 3h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de oito adultos em pé posando para câmera.

SME compartilha experiências do PTRF e do SIG-Escola com equipe de Porto Alegre

Publicado em: 09/09/2026 11h45 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.697