Notícias

DRE Santo Amaro realiza o primeiro encontro da 2ª edição do curso básico de Libras

Formadoras abordaram quebra de paradigmas com trabalho teórico e prática de datilologia

Publicado em: 29/03/2019 16h30 | Atualizado em: 30/11/2020

libras_dresa_740x430.jpg

Na terça-feira, 26 de março, teve início a 2ª edição do Curso Básico de Libras na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Linneu Prestes. A formação foi promovida pelo Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAI) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro.

O primeiro encontro reuniu Coordenadores Pedagógicos, Professores de Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) e Professores de Ensino Fundamental II e Médio que atendem alunos surdos matriculados em escolas regulares da DRE Santo Amaro.

O curso teve como tema “Surdez- Quebrando Paradigmas”. As formadoras Claudia Rolim e Dianna Melo abordaram questões relativas ao funcionamento da audição, dos recursos tecnológicos a serviço do surdo e à Libras como primeira língua para os surdos. Além disso, os participantes puderam iniciar com a prática da datilologia, comunicação através de sinais feitos com os dedos a partir do alfabeto digital.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Projeto Nova Escola

Projeto Nova Escola

Publicado em: 14/10/2015 4h04 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

“Sábado no Parque” celebra 80 anos da Educação Infantil Paulistana

“Sábado no Parque” celebra 80 anos da Educação Infantil Paulistana

Publicado em: 14/10/2015 3h47 - em Secretaria Municipal de Educação

Quando os livros vão além dos muros da escola

Quando os livros vão além dos muros da escola

Publicado em: 14/10/2015 2h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Curso “Produção de Jogos nos Ciclos Interdisciplinar e Autoral”

Curso “Produção de Jogos nos Ciclos Interdisciplinar e Autoral”

Publicado em: 14/10/2015 10h51 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

DAE participa de evento internacional para discutir a qualidade da alimentação escolar
1 1.423 1.424 1.425 1.426 1.427 1.439