Notícias

DRE Guaianases promove encontro sobre os Direitos de Aprendizagem dos Ciclos Interdisciplinar e Autoral

Assessores de cada área de conhecimento do currículo escolar participaram do evento

Publicado em: 03/03/2016 16h20 | Atualizado em: 30/11/2020
Encontros_Regionais _Principal_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) de Guaianases realizou na segunda-feira, 29 de fevereiro, o “Encontro Regional dos Direitos de Aprendizagem dos Ciclos Interdisciplinar Autoral” no Centro Educacional Unificado (CEU) Inácio Monteiro.

A acolhida dos participantes foi realizada pelo grupo de balé do CEU Inácio Monteiro, que realizou uma apresentação de dança.

Encontros_Regionais_2_740_x_430.jpg

O Diretor da Divisão Pedagógica (DIPED), José Ivanildo Ferreira dos Santos, abriu o encontro saudando todos os presentes e destacando a importância desta ação para a Rede Municipal de Ensino.

Em seguida, o Diretor Regional de Educação, Edson Luis Amario, cumprimentou a todos e reiterou a relevância da construção participativa e do debate constante acerca da interdisciplinaridade.

O encontro, que deve acontecer em todas as Diretorias Regionais de Educação, visa a formação continuada dos professores, coordenadores pedagógicos e supervisores escolares ao promover uma reflexão a partir do texto base de fundamentação dos Direitos de Aprendizagem para os Ciclos Interdisciplinar e Autoral em todos os componentes curriculares.

A intenção da atividade é de promover debates que gerem proposições ao documento, na perspectiva da construção de um currículo que contemple os direitos de aprendizagem a partir da realidade dos estudantes atendidos pela Rede Municipal de Ensino, garantindo a escuta de todos os segmentos envolvidos no processo educativo.

As intervenções foram mediadas pelos Assessores do Grupo de Trabalho sobre o Ciclo Interdisciplinar da Secretaria Municipal de Educação (SME), que discursaram sobre a temática do encontro a partir de cada Área de Conhecimento/Componente Curricular.

Os participantes – Supervisores Escolares, Gestores, Coordenadores Pedagógicos e Professores – também puderam contribuir com as discussões, fazendo intervenções, críticas e propostas relevantes ao processo de construção curricular na Rede Municipal.

Para ver mais imagens do evento clique aqui

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra, em primeiro plano, uma criança se alimentando. Ela está com uma colher na boca e um prato em sua frente. Ao fundo, outras crianças também comendo e funcionarias da escola auxiliando
Programação de dezembro- imigrante e cultura inclusiva

Migração e acessibilidade são eixos centrais da programação dos CEUs em dezembro

Publicado em: 06/12/2021 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Mão infantil segurando massinha de modelar
mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

SME convoca candidatos aprovados em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendentes

Publicado em: 04/12/2021 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212