Notícias

Colóquio pedagógico para professores de Língua Francesa

São oferecidas 15 vagas para professores da Rede Municipal

Publicado em: 03/03/2016 10h43 | Atualizado em: 30/11/2020
parle_francais_740_x_430.jpg

No último dia 19 de janeiro foi celebrado um acordo de cooperação entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Associação de Professores de Francês do Estado de São Paulo. O acordo facilitará a elaboração e a execução do “Programa Educacional do Ensino do Francês, Língua Estrangeira (FLE)”, aprovado pela Secretaria, bem como formar, efetivar e auxiliar o trabalho de professores da Rede Municipal de Ensino (RME)que possuem habilitação para o ensino da língua francesa, para que realizem aula de introdução dessa língua e das culturas francófonas junto aos alunos do Ensino Fundamental I e II.

No intuito de fomentar a realização do ensino de francês na RME, a Aliança francesa de São Paulo realizará, entre os dias 9 a 11 de março de 2016, seu XVII Colóquio pedagógico anual que terá por título: “Professor de Francês Língua Estrangeira (FLE): uma profissão múltipla”.

Serão disponibilizadas 15 vagas para professores titulares de Ensino Fundamental I ou II em regência de classe com proficiência ou bacharelado na língua francesa, de deverão realizar a inscrição até o próximo dia 29 de fevereiro.

Como se inscrever

– Acessar o site da Aliança Francesa e preencher a ficha de inscrição informando que é professor da RME; escolher apenas os períodos e ateliers que irá participar
– Em seguida enviar e-mail com dados pessoais e contatos informando sua adesão para trtavares@prefeitura.sp.gov.br.
– Aguardar a confirmação da inscrição/ participação que será feita pela SME.
– As vagas serão oferecidas por ordem de chegada do e-mail à SME.

Leia também

Assinatura do Acordo de Cooperação com a Associação dos Professores de Francês

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.439