Notícias

Combate ao Aedes aegypti mobiliza unidades educacionais

Ações promoveram conscientização de alunos e da comunidade sobre a importância da luta contra o mosquito

Publicado em: 03/03/2016 10h41 | Atualizado em: 30/11/2020

aedes_740_x_430.jpg

Na sexta, 26 de fevereiro, e no sábado, 27 de fevereiro, alunos de unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino (RME) e as comunidades escolares participaram de atividades de enfrentamento ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, da febre Chikungunya e do vírus Zika.

As ações fizeram parte da mobilização que dá continuidade ao proposto no Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, firmado no início do mês entre o Ministério da Educação, demais representantes do governo federal, de estados e municípios, além de instituições e organizações públicas e particulares.

Na sexta, 26, as atividades foram realizadas nas unidades educacionais da RME e envolveram alunos, professores, diretores, comunidade escolar, agentes de saúde e da Coordenadoria de Vigilância Sanitária. No sábado, 27, as ações ocorreram nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) e contaram com palestras, distribuição de panfletos e vistoria para combater possíveis criadouros do mosquito, ações que contaram com a participação de toda a comunidade.

Clique aqui e veja a matéria veiculada no SPTV sobre a ação realizada no CEU Azul da Cor do Mar.

Fotos – Clique aqui e veja a galeria de fotos

SME em ação – No último dia 19 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação (SME) publicou no Diário Oficial da Cidade (DOC) o Comunicado Nº 94, que traz orientações em relação à programação, por parte das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino, de atividades de conscientização de educandos e pais quanto ao combate ao mosquito Aedes Aegypti, com o objetivo de evitar a sua proliferação e o risco de doenças por ele transmitidas. Saiba mais clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra parte do corpo de duas pessoas. Uma está de camiseta cinza e segura em sua mão um termômetro apontado para o pulso da outra.

Programa “POT Volta às Aulas” da SME ganha prêmio do Tribunal de Contas de SP

Publicado em: 02/12/2021 4h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com mapa da cidade e meninas e meninos segurando equipamentos de comunicação como câmeras fotográficas, celulares e microfones.

Evento celebra 20 anos de Educomunicação na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 02/12/2021 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

banner da Virada Esportiva 2021 - Movimente a vida

CEUs terão programação gratuita na Virada Esportiva

Publicado em: 01/12/2021 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212