Notícias

DRE Butantã debate o combate às doenças dentro da escola

A reunião discutiu os planos de conscientização em saúde para pais e crianças no ambiente escolar

Publicado em: 04/03/2016 10h16 | Atualizado em: 30/11/2020

prevencao_doencas_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Ensino do Butantã e a Secretaria de Saúde realizaram ontem um encontro entre Superintendências de Vigilância em Saúde, Unidades Básicas de Saúde e Escolas Municipais de Ensino Fundamental. As entidades ali reunidas debateram a implantação do projeto Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DANT) e as ações escolares de prevenção de doenças como a dengue, a tuberculose, o tracoma, a geomitíase e a hanseníase.

Edilene Figueiredo, do Divisão dos CEUs e da Educação Integral (DICEU), relatou que a intenção do evento era colocar as coordenadas das ações preventivas cuja implementação ocorrerá ao longo do ano. Serão realizadas palestras, peças de teatro, exames clínicos de hanseníase e tracoma, aulas de incentivo a alimentação saudável e oficinas com pais e crianças.

prevencao_doencas_II_740_x_430.jpg

O encontro faz parte de um esforço conjunto entre as Secretarias Municipais de Saúde e de Educação na orientação de pais e alunos para o combate e a prevenção das doenças que mais acometem a população da cidade.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.212