Notícias

DRE Butantã oferece curso para professores de sala de leitura

Aulas abordarão interação entre alunos e professores

Publicado em: 24/03/2016 15h43 | Atualizado em: 30/11/2020

profs_sala_de_leitura_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação do Butantã oferecerá a partir do dia 29 de março o curso “Diálogos com a Sala de Leitura na Perspectiva do Currículo Crítico Emancipatório”. O objetivo do curso é potencializar o trabalho dos professores orientadores, incentivando uma aproximação à realidade dos estudantes e o entendimento da leitura como direito inalienável do ser humano.

As aulas acontecerão nos dias 29 de março na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria Alice Borges, 28 de abril na EMEF Roberto Mange, 25 de maio nas EMEFs Teófilo Benedito e Gen. Álvaro Silva Braga e 1 de julho na própria DRE. O público alvo é formado por professores de educação infantil, ensino fundamental I, professor de ensino fundamental II e médio. Serão formadas duas turmas com 40 alunos. Os educadores participantes já foram selecionados.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fórum Permanente dos Polos de Apoio Presencial da Rede UniCEU

Fórum Permanente dos Polos de Apoio Presencial da Rede UniCEU

Publicado em: 21/06/2016 1h17 - em CEU e COCEU

Imprensa Jovem Teocomunica cobre II Festival de Queimada da Capela do Socorro

Imprensa Jovem Teocomunica cobre II Festival de Queimada da Capela do Socorro

Publicado em: 20/06/2016 6h06 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Equipe BNE Imprensa Jovem promove ação “Mobilidade Urbana e Saúde”

Equipe BNE Imprensa Jovem promove ação “Mobilidade Urbana e Saúde”

Publicado em: 20/06/2016 6h05 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Lugar de mulher é...: problematizando as relações e representações de gênero feminino na sociedade contemporânea
Oficinas pedagógicas do projeto Cultura Ambiental

Oficinas pedagógicas do projeto Cultura Ambiental

Publicado em: 20/06/2016 3h32 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

1 1.289 1.290 1.291 1.292 1.293 1.562