Notícias

Equipe BNE Imprensa Jovem promove ação “Mobilidade Urbana e Saúde”

Atividade promove conscientização sobre a necessidade do descarte correto de lixo e entulho

Publicado em: 20/06/2016 18h05 | Atualizado em: 30/11/2020

mobilidade_urbana_saude_740_x_430-1.jpg

Matéria produzida pela equipe BNE Imprensa Jovem da EMEF Dr. João Augusto Breves

Alunos da EMEF Dr. João Augusto Breves, da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel, realizaram na terça, 31 de maio, uma caminhada pelas ruas do bairro da Vila Progresso para orientar a população sobre os problemas que podem ser ocasionados pelo descarte incorreto de entulhos, lixo pelas calçadas e água parada.

O ato foi a primeira manifestação da ação “Mobilidade Urbana e Saúde” que a equipe BNE Imprensa Jovem está promovendo. Os alunos repórteres estão analisando as áreas de passeio de pedestres, já que sentiram a dificuldade que muitos alunos, pais, professores e funcionários têm em trafegar pelas ruas do bairro. Os estudantes estão realizando um levantamento que indica ocorrências de ausência de manutenção das calçadas e o descarte irregular de entulhos e lixos nas calçadas e caçambas encontradas na região.

Com o objetivo de propor algumas soluções, os alunos da BNE Imprensa Jovem estão organizando ações que irão auxiliar na solução do problema de entulhos e lixos descartados incorretamente e também na redução de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti e outras pragas.

Educandos do Centro Social Marista (CESOMAR) fizeram parte do evento garantindo a alegria da garotada, já que vieram com instrumentos musicais e chamaram a atenção por onde passavam. Esta primeira caminhada contou com o apoio da CET e da Guarda Civil Metropolitana que acompanhou todo o trajeto e garantiu a segurança de todos. Estão previstas outras ações que serão divulgadas ainda este semestre.

Veja mais imagens clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra, em primeiro plano, uma criança se alimentando. Ela está com uma colher na boca e um prato em sua frente. Ao fundo, outras crianças também comendo e funcionarias da escola auxiliando
Programação de dezembro- imigrante e cultura inclusiva

Migração e acessibilidade são eixos centrais da programação dos CEUs em dezembro

Publicado em: 06/12/2021 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Mão infantil segurando massinha de modelar
mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

SME convoca candidatos aprovados em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendentes

Publicado em: 04/12/2021 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212