Notícias

Imprensa Jovem Teocomunica cobre II Festival de Queimada da Capela do Socorro

Evento reuniu 28 equipes de alunos de Unidades Educacionais da região

Publicado em: 20/06/2016 18h06 | Atualizado em: 30/11/2020

teocomunica_cobre_festival_740_x_430.jpg

Matéria produzida pela equipe Impresa Jovem Teocomunica, da EMEF Des. Teodomiro Toledo Piza

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro e os técnicos do setor esportivo do SESC Interlagos foram responsáveis pelo “II Festival de Queimada da Capela do Socorro”, que reuniu escolas da região na quarta, 15 de junho, das 10h as 16h, com participação de 28 equipes de alunos com idade entre 9 e 10 anos.

Entre os objetivos deste festival estão o estímulo à participação das crianças e jovens com relação à prática esportiva, a promoção entre os participantes da integração e do intercâmbio esportivo e o incentivo ao respeito às regras e aos adversários. E, claro, a diversão! O local do evento contou com diversos atrativos para os alunos, com áreas verdes bem cuidadas, parques com brinquedos ecológicos, instrumentos musicais com materiais reciclados e um gramado lindíssimo que permitiu ideias para brincadeiras de todos os tipos e muito mais.

teocomunica_cobre_festival_II_740_x_430.jpg

O regulamento do festival foi discutido em Congresso Técnico entre os professores interessados em participar, com acordo das regras gerais da modalidade e da competição em si.

Os jogos aconteceram no campo em que fica a pista de atletismo, que tem uma vista de encher os olhos de todos que chegam ao local pela primeira vez, como foi o caso de vários alunos. Este espaço foi dividido em quatro quadras de queimada medindo 20 por 20 metros, com marcações com cores diferentes e as equipes inscritas estavam distribuídas nelas por uma tabela. Em cada uma existia um árbitro para acompanhar os jogos, com duração de 12 minutos cada.

Em um dia de um generoso sol, todos tiveram a oportunidade de confrontos saudáveis com muitas aprendizagens e novas experiências. Todos os participantes receberam medalhas e as três equipes melhores colocadas ganharam troféus. A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Prof. Aldina Analia Agostinho Taddeo Conde, do professor Marquinhos, foi a campeã: ele nos concedeu uma entrevista falando um pouco sobre a história da queimada.

teocomunica_cobre_festival_I_740_x_430.jpg

Parabenizamos a dedicação de todos os professores presentes que estavam a todo momento vibrando ponto a ponto com suas equipes. A Imprensa Teocomunica cobriu todos os espaços fazendo registros que podem ser visualizados e compartilhados no álbum no Facebook.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
Imagem com diversas antenas.

Prefeitura sanciona Lei das Antenas

Publicado em: 13/01/2022 12h07 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia mostra uma mão infantil sendo auxiliada pela mão de um adulto

Bolsas de estágio têm aumento de 30% e SME possui 4 mil vagas para contratação

Publicado em: 12/01/2022 2h50 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.211