Notícias

EMEI Pestalozzi promove reunião pedagógica inspiradora sobre inovação e compromisso na Educação Infantil

A EMEI Pestalozzi realizou, no dia 20, uma reunião pedagógica com sua equipe docente

Publicado em: 25/08/2025 11h51 | Atualizado em: 25/08/2025
Foto Pestalozzi

O encontro reforçou o compromisso com uma Educação Infantil pública. Sob o tema “Do aprender brincando às práticas que inspiram”, professoras conduziram a programação.

Foram apresentados relatos de práticas, palestras e momentos de reflexão inovadores. A abertura contou com roda de cantigas e exploração de novos instrumentos musicais.

Relatos sobre inclusão deram destaque à educação para todos, com falas de mães atípicas. Jogos e materiais de largo alcance ampliaram possibilidades do brincar e aprender.

A UBS parceira participou com palestra sobre nutrição e saúde mental. Também houve reflexões sobre valorização dos povos indígenas e suas contribuições.

O encontro reafirmou o protagonismo da criança e o valor da Educação Infantil.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (24)

Jornada Pedagógica da Educação Infantil destaca a documentação pedagógica na Rede Municipal

Publicado em: 08/06/2026 3h33 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de estudantes e professora em sala de aula.

Após leitura de obra, alunos da rede municipal refletem sobre funcionalidades e o uso da inteligência artificial 

Publicado em: 08/06/2026 1h06 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Fotografia com imagem projetada em um telão e o texto
Imagem composta de duas fotografias de crianças e adolescentes observando abelhas sem ferrão.

Abelhas aproximam estudantes da ciência e do meio ambiente

Publicado em: 03/06/2026 2h02 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Fotografia mostra parte do rosto de duas pessoas que estão estudando atrás de uma mesa com livros e cadernos.
«1 2 3 1.668