Notícias

Estudantes da EMEF Guilherme de Almeida celebram agosto com o “Leituraço Indígena”

Iniciativa promoveu leituras, atividades culturais e momentos de troca para valorizar os povos originários

Publicado em: 25/08/2025 16h22 | Atualizado em: 25/08/2025
Emef Guilherme De Almeida “leituraço Indígena”

O conhecimento vai além das paredes da sala de aula. Prova disso foi a experiência vivida pelas turmas da EMEF Guilherme de Almeida, da DRE Penha, durante o mês de agosto. O “Leituraço Agosto Indígena” levou estudantes a uma verdadeira imersão nas culturas, histórias e direitos dos povos indígenas.

A programação contou com leituras simultâneas de obras de autores indígenas ou que abordam a temática, além da criação de um repertório coletivo, exposições e oficinas de pintura.

Mais do que uma atividade de leitura, a ação buscou fortalecer a cultura literária, desconstruir estereótipos e conscientizar a comunidade escolar e a sociedade sobre a importância da preservação cultural e dos direitos dos povos originários.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com o fundo roxo e o texto

Virada Cultural chega aos CEUs com shows de MC Soffia, Demônios da Garoa e mais

Publicado em: 08/05/2026 6h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do ginásio coberto e da piscina de um Centro Educacional Unificado (CEU).

Maior evento de inovação e tecnologia do país chega às periferias com programação gratuita

Publicado em: 08/05/2026 4h26 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de várias crianças com uniforme escolar da PMSP. Elas estão na sala de aula e seguram carteirinhas em suas mãos.

Semana de Formação dos Grêmios Estudantis fortalece protagonismo nas escolas 

Publicado em: 08/05/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulher de meia-idade realiza exame oftalmológico em consultório médico. Ela está posicionada diante de um equipamento de avaliação ocular, enquanto um profissional de saúde observa seus olhos pelo aparelho. A imagem destaca o atendimento especializado em saúde da visão.

CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito

Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea 

Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.655