Notícias

Estudantes da EMEF Guilherme de Almeida celebram agosto com o “Leituraço Indígena”

Iniciativa promoveu leituras, atividades culturais e momentos de troca para valorizar os povos originários

Publicado em: 25/08/2025 16h22 | Atualizado em: 25/08/2025
Emef Guilherme De Almeida “leituraço Indígena”

O conhecimento vai além das paredes da sala de aula. Prova disso foi a experiência vivida pelas turmas da EMEF Guilherme de Almeida, da DRE Penha, durante o mês de agosto. O “Leituraço Agosto Indígena” levou estudantes a uma verdadeira imersão nas culturas, histórias e direitos dos povos indígenas.

A programação contou com leituras simultâneas de obras de autores indígenas ou que abordam a temática, além da criação de um repertório coletivo, exposições e oficinas de pintura.

Mais do que uma atividade de leitura, a ação buscou fortalecer a cultura literária, desconstruir estereótipos e conscientizar a comunidade escolar e a sociedade sobre a importância da preservação cultural e dos direitos dos povos originários.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Consulta Publica Site

Prefeitura de São Paulo abre consulta pública sobre modelo complementar de gestão de EMEFs

Publicado em: 16/01/2026 4h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

CEUs e unidades do Programa Escola Aberta funcionam no aniversário de São Paulo

Publicado em: 16/01/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Professor

Servidores da educação podem solicitar o adiantamento do 13°

Publicado em: 15/01/2026 10h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Programa Leve Leite Codae

Mudança na entrega do Leve Leite reduz em 36% as reclamações de não recebimento em São Paulo

Publicado em: 14/01/2026 3h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Kit Material E Uniforme
«1 2 3 1.616