Notícias
Desafio de Robótica 2016
Unidades educacionais interessadas deverão se inscrever até 8 de julho
Publicado em: 29/06/2016 12h21 | Atualizado em: 30/11/2020
Alunos e professores da Rede Municipal de Ensino podem se inscrever para o Desafio de Robótica 2016. Para participar, os interessados deverão criar um vídeo com tempo máximo de um minuto sobre como a robótica pode ser usada para a aprendizagem.
Podem se engajar na ação os alunos e professores inseridos nos Ciclos Interdisciplinar e Autoral das escolas que não participaram do desafio em 2015. Os interessados deverão atentar ao regulamento, assistir ao vídeo, resolver o desafio e preencher o formulário de inscrições até o dia 8 de julho.
A ação é desenvolvida pelo Programa de Robótica do Núcleo de Tecnologias para a Aprendizagem da Secretaria Municipal de Educação (SME) e tem a intenção de fomentar novas maneiras de se trabalhar com as tecnologias nas escolas municipais.
O primeiro desafio aconteceu em 2015 e reuniu 113 unidades, entre Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) e Escolas Municipais de Ensino Bilíngue para Surdos (EMEBS). Na ocasião, todas as escolas que participaram do desafio receberam um kit de robótica.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
CEFAI da DRE Guaianases publica revista
Publicado em: 20/10/2015 1h41 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases
DRE PJ realiza café da manhã coletivo para celebrar o Dia dos Professores
Publicado em: 20/10/2015 1h12 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba
Evento no Parque do Ibirapuera comemorou os 80 anos da Educação Infantil Paulistana
Publicado em: 19/10/2015 5h08 - em Educação Infantil
Prêmio Professor Emérito e Professor em Destaque – 2015
Publicado em: 19/10/2015 5h04 - em Secretaria Municipal de Educação
Virada Esportiva no CEU Inácio Monteiro
Publicado em: 19/10/2015 4h58 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases