Notícias
Evento no Parque do Ibirapuera comemorou os 80 anos da Educação Infantil Paulistana
Brincadeiras, alegria e diversão em evento que reuniu familiares e alunos da Rede Municipal de Ensino
Publicado em: 19/10/2015 17h08 | Atualizado em: 30/11/2020Na ensolarada manhã do sábado, 17 de outubro, aconteceu no Parque do Ibirapuera, zona sul da capital, o “Sábado no Parque”, evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SME) em parceria com a São Paulo Carinhosa e com o Instituto Alana que oportunizou aos presentes vivenciar e conhecer os projetos pedagógicos e ações que fazem parte da rotina dos alunos da Rede Municipal de Ensino (RME).
Estiveram presentes o Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita, a Secretária Adjunta, Emília Cipriano, a Diretora de Orientações Técnicas da SME, Joane Vilela, a Coordenadora da São Paulo Carinhosa, Ana Estela Haddad, a Diretora da Divisão de Orientação Técnica da Educação Infantil (DOT-EI), Sonia Larrubia e a Diretora da Divisão de Orientação Técnica do Ensino Fundamental (DOT-EF), Fatima Antonio.
Sônia Larrubia, Diretora da Divisão de Orientação Técnica da Educação Infantil (DOT-EI), da Secretaria Municipal de Educação, falou sobre a importância dos eventos programados para comemorar os 80 anos da Educação Infantil na cidade de São Paulo. “Essa é uma mais uma oportunidade para chamar as famílias e as crianças para participarem juntos de atividades como essas, das oficinas, que dialogam com o trabalho pedagógico que é realizado nas unidades educacionais”, disse Larrubia, destacando que cinco monumentos históricos da cidade foram iluminados com a cor laranja, escolhida como a cor da Educação Infantil.
A abertura do evento foi realizada com a apresentação dos alunos integrantes da Oficina Circo do Fonte, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Brigadeiro Henrique Raymundo Dyott Fontenelle, Diretoria Regional de Educação Pirituba/Jaraguá (DRE-PJ), que sob a coordenação da Professora Antônia Barbosa Marcondes divertiu a todos em um show de variedades circenses, tanto aéreas quanto de solo.
O grupo Barbatuques apresentou o show “Tum Pa” e animou o público com sua forma inovadora de fazer música extraindo sons do corpo .
Oficinas Pedagógicas e Atrações – O espaço contou com tendas especialmente preparadas para a realização de oficinas que tinham como objetivo dar visibilidade às boas práticas da RME, dando continuidade ao objetivo do Congresso de Educação Infantil realizado nos dias 5 e 6 de outubro. A comemoração também contou com uma feira de trocas de brinquedos, promovida pelo Instituto Alana e com uma tenda da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes-Ministério Público do Trabalho (CORDIINFÂNCIA), onde os pequenos puderam aprender sobre as profissões e os adultos puderam se conscientizar sobre o trabalho infantil.
O evento foi encerrado pela equipe da Oficina Manhã Poética, da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Gabriel Prestes, da Diretoria Regional de Educação Ipiranga (DRE-IP), que conduziu o IV Cortejo Poético que contou com a participação do grupo Baque Atitude e do grupo Trupicalha, que divertiu a garotada com canções folclóricas populares.
Veja imagens do evento:
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME divulga lista final de candidatos habilitados para credenciamento de instrutores, intérpretes e guias-intérpretes de Libras
Secretaria Municipal de Educação
300 garotas participam do Festival de Xadrez da Mulher nesta quinta (30)
Diretoria Regional de Educação Guaianases
DRE Guaianases inicia processo de preparação para a Conferência Regional de Educação 2023
Secretaria Municipal de Educação
Aberta consulta pública sobre mobiliários para primeira infância a serem instaladas em praças, parques e equipamentos públicos
Secretaria Municipal de Educação
Programação nos CEUs em homenagem às mulheres termina neste fim de semana
Secretaria Municipal de Educação
Estudantes da Rede Municipal participam da Semana da Sustentabilidade e acompanham treino da Fórmula E
Relacionadas

SME divulga lista final de candidatos habilitados para credenciamento de instrutores, intérpretes e guias-intérpretes de Libras
Publicado em: 27/03/2023 7h28 - em Secretaria Municipal de Educação

300 garotas participam do Festival de Xadrez da Mulher nesta quinta (30)
Publicado em: 27/03/2023 6h33 - em Secretaria Municipal de Educação

DRE Guaianases inicia processo de preparação para a Conferência Regional de Educação 2023
Publicado em: 27/03/2023 5h11 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Aberta consulta pública sobre mobiliários para primeira infância a serem instaladas em praças, parques e equipamentos públicos
Publicado em: 24/03/2023 4h26 - em Secretaria Municipal de Educação

Programação nos CEUs em homenagem às mulheres termina neste fim de semana
Publicado em: 23/03/2023 6h59 - em Secretaria Municipal de Educação