Notícias

Evento no Parque do Ibirapuera comemorou os 80 anos da Educação Infantil Paulistana

Brincadeiras, alegria e diversão em evento que reuniu familiares e alunos da Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 19/10/2015 17h08 | Atualizado em: 30/11/2020

80_anos_ed_infantil_740_x_430.jpg

Na ensolarada manhã do sábado, 17 de outubro, aconteceu no Parque do Ibirapuera, zona sul da capital, o “Sábado no Parque”, evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SME) em parceria com a São Paulo Carinhosa e com o Instituto Alana que oportunizou aos presentes vivenciar e conhecer os projetos pedagógicos e ações que fazem parte da rotina dos alunos da Rede Municipal de Ensino (RME).

Estiveram presentes o Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita, a Secretária Adjunta, Emília Cipriano, a Diretora de Orientações Técnicas da SME, Joane Vilela, a Coordenadora da São Paulo Carinhosa, Ana Estela Haddad, a Diretora da Divisão de Orientação Técnica da Educação Infantil (DOT-EI), Sonia Larrubia e a Diretora da Divisão de Orientação Técnica do Ensino Fundamental (DOT-EF), Fatima Antonio.

Sônia Larrubia, Diretora da Divisão de Orientação Técnica da Educação Infantil (DOT-EI), da Secretaria Municipal de Educação, falou sobre a importância dos eventos programados para comemorar os 80 anos da Educação Infantil na cidade de São Paulo. “Essa é uma mais uma oportunidade para chamar as famílias e as crianças para participarem juntos de atividades como essas, das oficinas, que dialogam com o trabalho pedagógico que é realizado nas unidades educacionais”, disse Larrubia, destacando que cinco monumentos históricos da cidade foram iluminados com a cor laranja, escolhida como a cor da Educação Infantil.

A abertura do evento foi realizada com a apresentação dos alunos integrantes da Oficina Circo do Fonte, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Brigadeiro Henrique Raymundo Dyott Fontenelle, Diretoria Regional de Educação Pirituba/Jaraguá (DRE-PJ), que sob a coordenação da Professora Antônia Barbosa Marcondes divertiu a todos em um show de variedades circenses, tanto aéreas quanto de solo.

O grupo Barbatuques apresentou o show “Tum Pa” e animou o público com sua forma inovadora de fazer música extraindo sons do corpo .

Oficinas Pedagógicas e Atrações – O espaço contou com tendas especialmente preparadas para a realização de oficinas que tinham como objetivo dar visibilidade às boas práticas da RME, dando continuidade ao objetivo do Congresso de Educação Infantil realizado nos dias 5 e 6 de outubro. A comemoração também contou com uma feira de trocas de brinquedos, promovida pelo Instituto Alana e com uma tenda da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes-Ministério Público do Trabalho (CORDIINFÂNCIA), onde os pequenos puderam aprender sobre as profissões e os adultos puderam se conscientizar sobre o trabalho infantil.

O evento foi encerrado pela equipe da Oficina Manhã Poética, da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Gabriel Prestes, da Diretoria Regional de Educação Ipiranga (DRE-IP), que conduziu o IV Cortejo Poético que contou com a participação do grupo Baque Atitude e do grupo Trupicalha, que divertiu a garotada com canções folclóricas populares.

Veja imagens do evento:

Galeria – Parte 1

Galeria – Parte 2

Galeria – Parte 3

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de um tablet e duas mãos, uma segurando o aparelho e outra em movimento de tocar a tela.

Ciclo da escuta ativa continua nesta segunda-feira com as DREs Pirituba e Penha

Publicado em: 24/09/2021 5h31 - em Secretaria Municipal de Educação

Criativos Na Escola

Desafio Criativos da Escola recebe inscrições para trabalhos do ciclo autoral

Publicado em: 23/09/2021 6h24 - em Secretaria Municipal de Educação

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

Educação convoca para escolha de escola mais aprovados em concurso

Publicado em: 23/09/2021 10h05 - em Secretaria Municipal de Educação

banner de vacinação do Concurso Cultura Butantan. imagem com um gibi da turma da mônica
Ilustração com elementos visuais típicos de contos de fadas. Segue o texto: Antologia De Contos do ensino fundamental e médio, edição 2021

Inscrições para envio de textos para o livro Antologia de Contos foram prorrogadas

Publicado em: 22/09/2021 12h40 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.191