Notícias

Desafio de Robótica 2016

Unidades educacionais interessadas deverão se inscrever até 8 de julho

Publicado em: 29/06/2016 12h21 | Atualizado em: 30/11/2020

desafio_robotica_2016_740_x_430.jpg

Alunos e professores da Rede Municipal de Ensino podem se inscrever para o Desafio de Robótica 2016. Para participar, os interessados deverão criar um vídeo com tempo máximo de um minuto sobre como a robótica pode ser usada para a aprendizagem.

Podem se engajar na ação os alunos e professores inseridos nos Ciclos Interdisciplinar e Autoral das escolas que não participaram do desafio em 2015. Os interessados deverão atentar ao regulamento, assistir ao vídeo, resolver o desafio e preencher o formulário de inscrições até o dia 8 de julho.

A ação é desenvolvida pelo Programa de Robótica do Núcleo de Tecnologias para a Aprendizagem da Secretaria Municipal de Educação (SME) e tem a intenção de fomentar novas maneiras de se trabalhar com as tecnologias nas escolas municipais.

O primeiro desafio aconteceu em 2015 e reuniu 113 unidades, entre Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) e Escolas Municipais de Ensino Bilíngue para Surdos (EMEBS). Na ocasião, todas as escolas que participaram do desafio receberam um kit de robótica.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Centros Educacionais Unificados (CEU)

Centros Educacionais Unificados (CEU)

Publicado em: 21/03/2016 3h13 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Centros de Educação Infantil (CEI)

Centros de Educação Infantil (CEI)

Publicado em: 21/03/2016 3h03 - em Diretoria Regional de Educação Penha

EMEF Joel Fernandes de Souza publica 3ª edição da revista “Fala Professor”

EMEF Joel Fernandes de Souza publica 3ª edição da revista “Fala Professor”

Publicado em: 21/03/2016 10h26 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Fafá de Belém se apresenta no CEU Butantã

Fafá de Belém se apresenta no CEU Butantã

Publicado em: 21/03/2016 10h01 - em CEU e COCEU

“A Menina da Cabeça de Bola” é encenada no CEU Inácio Monteiro
1 1.314 1.315 1.316 1.317 1.318 1.465