Notícias

DRE Capela do Socorro promove Jornada Pedagógica nos CEUs da região

Encontro entre profissionais da educação contou com palestras, oficinas e debates.

Publicado em: 18/05/2016 16h42 | Atualizado em: 30/11/2020

jornada_ceu_cidade_dutra_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro realizou, no último dia 13 de maio, a Jornada Pedagógica de Educação. O encontro teve o objetivo de contribuir na formação dos profissionais das unidades educacionais da região por meio de palestras, debates e oficinas

A abertura desta Jornada Pedagógica, cujo tema era “Democracia e Direitos Humanos”, aconteceu no Centro Educacional Unificado (CEU) Cidade Dutra e contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita e do Diretor Regional de Educação da DRE Capela, Paulo César Deloroso. Na cerimonia, ambos falaram sobre a importância do evento e da troca de experiências e conhecimento proporcionada por ele. “Acredito que nós, através do diálogo proporcionado por esses encontros, temos contribuído muito e mostrado para a população nosso desejo de melhorar a educação na cidade de São Paulo”, destacou o Diretor Paulo.

O encontro ocorreu em todos os CEUs da região, nos períodos da manhã e da tarde. No CEU Vila Rubi, a Jornada também contou com uma mesa de debate sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA) à noite. A Jornada foi organizada pela DRE Capela em parceira com os gestores das unidades educacionais da região.

No CEU Três Lagos as palestras da manhã tiveram como tema as relações étnico-raciais. Uma mesa de debate sobre o tema foi composta e contou com a presença do Professor Eduardo Januário, do Núcleo Étnico Racial da Secretaria Municipal de Educação (SME) e do Departamento de História da USP/LEPHE. À tarde, a pergunta “O que é ser educador na sociedade contemporânea?” instigou o debate e reflexão dos educadores.

Além de palestras e mesas de debate, a Jornada Pedagógica promovida pela DRE Capela ofereceu diversas oficinas. No CEU Parelheiros, por exemplos, foram desenvolvidas as de “Stop Motion no Power Point”, “Brincando com a Ciência” e “Alfabetização Ecológica: a horta como espaço de educação integral”. Já no CEU Navegantes, “Movie Maker como forma de registro” e uma roda de conversa sobre a Síndrome alcoólica fetal estiveram entre as atividades.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

foto ilustrativa de estágio

Prática de estágio em escola municipal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 02/12/2022 12h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Educador Em Destaque

SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Publicado em: 01/12/2022 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Uniceu

Quatro polos da Rede UniCEU estão com inscrições abertas para especialização gratuita

Publicado em: 01/12/2022 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mão fazendo o sinal de libras seguida da palavra LIBRAS

SME abre credenciamento para instrutores, intérpretes e guias-intérpretes de Libras/Língua Portuguesa

Publicado em: 30/11/2022 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.300