Notícias

Cultura Maker e Aprendizagem por Solução de Problemas

Formação preparará os POIEs para atuarem como mediadores e orientadores dos processos de aprendizagem.

Publicado em: 08/03/2016 15h19 | Atualizado em: 30/11/2020
cultura_maker_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio de sua Coordenadoria Pedagógica (COPED), convoca os Professores Orientadores de Informática Educativa (POIE) para a formação continuada “Cultura Maker e aprendizagem por solução de problemas – Módulo 1”. A formação tem o objetivo de discutir o trabalho da Informática Educativa como área integradora a partir da resolução de problemas e ações estratégicas de avaliação formativa, considerando premissas da cultura maker.

Deverão participar os Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental II e Médio que atuam em laboratórios de Informática Educativa das EMEIs, EMEFs, EMEBS, EMEFMs e um professor de itinerário formativo do CIEJA por unidade escolar.

Os participantes deverão se inscrever entre os dias 7 e 13 de março, por meio do link.

Leia o Comunicado Nº 214 na íntegra.

Cultura Maker – Uma extensão do conceito “Faça Você Mesmo” que incorpora recursos tecnológicos e técnicos à ideia de que todos podem construir, consertar, modificar e fabricar os mais diversos objetos e projetos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Oficinas Kinoforum no CEU Perus

Oficinas Kinoforum no CEU Perus

Publicado em: 14/10/2016 9h47 - em CEU e COCEU

Rádio Calafrio na II Mostra de Educação da DRE JT

Rádio Calafrio na II Mostra de Educação da DRE JT

Publicado em: 13/10/2016 3h52 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

SME e Centro Universitário São Camilo promovem Aula Magna do curso de Licenciatura em Pedagogia Interdisciplinar
CEU Jambeiro recebe edição do “Jam de Robótica 2016”

CEU Jambeiro recebe edição do “Jam de Robótica 2016”

Publicado em: 13/10/2016 3h41 - em CEU e COCEU

Vídeos

Vídeos

Publicado em: 13/10/2016 3h15 - em Alimentação Escolar

1 1.161 1.162 1.163 1.164 1.165 1.489